As primeiras fotos oficiais do Novo Golf Variant de sétima geração são divulgadas de forma prévia ao seu lançamento no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. O carro já tinha sido flagrado diversas vezes em testes na Europa, agora se revela em sua integralidade, mostrando seu visual elegante, com linhas retas - característica do design do Novo Golf de 7ª geração.

2014 new golf variant 7 - front view

O Novo Golf Variant MKVII mostrado nas fotos é um exemplar da versão "ecológica" Bluemotion - que recebe aperfeiçoamentos para garantir maior eficiência energética (leia-se menor consumo de combustível), e portanto, adota um propulsor TSI 1.2 com cerca de 122 cavalos. Um aspecto que surpreende no estilo do novo carro alemão é a traseira, onde se observa lanternas que invadem a tampa traseira - detalhe diverso do verificado até aqui pelas imagens capturadas do carro nos testes de desenvolvimento, onde esse elemento ainda era bastante similar ao do modelo de sexta geração.

2014 new golf variant 7 - rear view

Não resta dúvida, porém, que a solução adotada pela Volkswagen para o estilo da traseira do Novo Golf Variant 2014 foi bastante feliz, deixando o desenho da traseira bastante elegante, e se harmonizando com as demais linhas do carro - retas e esguias. Aliás, esse recurso de fazer as lanternas avançarem na tampa do porta-malas já foi vista no Passat Variant. Outro detalhe mostrado nas fotos é o rack de alumínio que percorre toda a extensão do teto,

2014 new golf variant 7 - rear view

Os motores que estarão disponíveis para o Golf Variant 2014 são os tradicionais à gasolina TSI 1.2 (em versões com 85 ou 105 cavalos), TSI 1.4 (com potências de 122 ou 140 cavalos). Além desses teremos os Diesel 1.6 TDI de 105 cv e também um 2.0 TDI de 150 cv, em ambos os casos sobrealimentados. Outras versões do Golf 7 que serão mostrados em Genebra são o Golf GTI, Golf GTD e a versão elétrica plug-in Golf-e.

Post a Comment