A Volkswagen do Brasil lançou o VW Polo 2018, e no próprio comercial, é anunciado: "pode chamar de Mini-Golf". Porém, muitas pessoas dizem que o veículo é idêntico ao Novo Gol G7. Será que é isso mesmo?


Para início de conversa, a frente do Polo não tem semelhança alguma com a do VW Gol, apenas o símbolo. Os para-choques são totalmente novos, sem nenhum tipo de afinidade com o do Gol. A parte dianteira lembra bastante a do VW Golf, e não a do Gol. Sem contar que: o Polo tem 1,75 de largura e o VW Gol 1,68. 

VW Polo 2018 x VW Gol G7 - comparativo de design exterior

Na parte traseira, o modelo apresenta faróis parecidos, porém com um desenho e cortes totalmente diferentes, tampa do porta-malas com outro desenho e um para-choque totalmente diferenciado.

VW Polo 2018 x VW Gol G7 - comparativo de design exterior

O conjunto de faróis dianteiros e o para-choque do VW Polo tomam formas mais arredondadas e com traços muito mais agressivos. Argumentos que um veículo "lembra" o outro são aceitáveis, até porque são hatchs da mesma montadora e podem lembrar sim. Mesmo assim, o VW Gol adota formas muito mais quadradas do que o do Novo Polo.

VW Polo 2018 x VW Gol G7 - comparativo de design exterior

De longe se nota que o VW Polo é um veículo mais sofisticado e robusto, com um design muito mais inovado. Portanto, não podemos falar que o VW Polo é um "Golzão". 

Post a Comment