O Audi S3 e Camaro SS são carros esportivos que explicitam as diferenças de concepção de duas escolas automotivas: alemã (Audi) e norte-americana (Camaro).

Audi S3 x Camaro SS

O Audi S3 adota um motor 2.0 Turbo de 280 cavalos, associado com uma transmissão automática S-Tronic de seis marchas, que despeja a potência por meio de um sistema de tração integral Quattro. Seu peso é de 1.455 Kg, e mede 4.32 metros de comprimento.

Audi S3 x Camaro SS

Já o Camaro usa um motor mais de três vezes maior, V-8 6.2L, com 420 cavalos, associado com uma transmissão automática de seis marchas, que transmite a potência para as rodas traseiras. Pesa 1.790 Kg e mede 4,84 metros de comprimento.

Camaro SS x Audi S3

A diferenças de concepção começam no interior, onde o Audi, mesmo meio metro menor, oferece mais espaço interno, um interior bem acabado e discreto.

Audi S3 x Camaro SS - interior

O Camaro, por sua vez, é apertado por dentro, pouco prático, com acabamento que ostenta uma série de rebarbas nos plásticos, denotando baixa qualidade de montagem e de materiais.

Camaro SS x Audi S3

O Audi S3 é um carro discreto, refinado e bem acabado, enquanto o Camaro SS é ostentativo e espalhafatoso, e, por isso, é bastante apreciado por duplas sertanejas e em bailes de funk.

Desempenho (dados aferidos pela Revista Car and Driver - Edição de Agosto/2014)

Se na estética e na qualidade do acabamento da engenharia alemã se sobressai, quando se analisa o desempenho dos modelos o Audi S3, mesmo com motor menor e menos potência, supera o Camaro SS em qualquer prova de desempenho.

Audi S3 x Camaro SS

O Audi S3 é quase 1 segundo mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, mostrando a eficiência de seu conjunto, que consegue aproveitar de forma muito mais eficaz a potência do motor.

Audi S3 x Camaro SS

O Audi A3 ainda chega aos 400 e 1000 metros com quase 1 segundo de vantagem, evidenciando a superioridade de sua concepção perante do muscle-car americano.

Audi S3 x Camaro SS


E finaliza que o Audi A3 chega a 250 Km/h limitado eletronicamente, enquanto o Camaro SS estaciona nos 217 Km/h, conforme dados da fábrica.

Conclusão

A superioridade do Audi S3 sobre o Camaro SS em provas de desempenho é o resultado da aplicação de suas filosofias diferentes de projeto automotivo.
Audi S3 x Camaro SS


Os norte-americanos da GM apostam na força bruta e estilo chamativo, com tração traseira e aspecto volumoso.

Audi S3 x Camaro SS

Mas são superados pela eficiência do conjunto alemão, mais refinado, tecnológico, preciso, eficiente e eficaz. E ainda mais barato, já que o Camaro SS sai por R$ 220 mil, enquanto o Audi S3 é vendido a R$ 190 mil reais.

2 Comentários

  1. nao precisava nem comparar pra saber que o audi iria espancar essa bagaceira yankee afinal de contas audi é a mais poderosa marca alemã leia se grupo vw simplesmente melhor do mundo e americano sabe fazer bem é i phone e hamburguer

    ResponderExcluir
  2. Dados errados, matéria tendenciosa!
    A criança que escreve não tem vergonha na cara mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário