A Toyota Motor mostra no Salão do Automóvel da Tailândia, na cidade de Bangkok, o seu novo sedã compacto Vios - carro que está cotado para ser fabricado no Brasil, em Sorocaba - Estado de São Paulo, a partir de 2014.

2014 All New Toyota Vios

O novo Toyota Vios tem estilo familiar que ecoa o Verso e o Yaris, mas é feito sobre a plataforma do Etios. Ou seja, adota a plataforma de baixo custo do Etios e o estilo sofisticado da dupla Verso/Yaris.

2014 All New Toyota Vios

O desenho é marcado por grandes faróis dianteiros e linhas recortadas da carroceria, além de uma série de detalhes cromados, rodas de aço ou liga-leve de 15 polegadas, e podendo, opcionalmente, contar com rodas de 16 polegadas.

2014 All New Toyota Vios

No geral, o modelo mede 4,410 milímetro de comprimento, largura de 1,700 milímetros e 1.475 milímetros de altura com uma distância entre eixos que se estende por 2.550 milímetros.

2014 All New Toyota Vios

Apesar de ser voltada para o segmento inferior do mercado, o Vios tem uma cabine elegante com materiais decentes. Notáveis ​​destaques incluem medidores atraentes, detalhes metálicos e um sistema de áudio com conectividade MP3/USB/AUX e quatro alto-falantes.

2014 All New Toyota Vios - interior

A propulsão é fornecida por um motor 1,5-litro de quatro cilindros que desenvolve 109 cv (80 kW) e 141 Nm (104 lb-ft) de torque, acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades - padrão, mas versões topo de linha vêm equipados com uma transmissão automática de quatro velocidades.



Os Vios será construído inicialmente na Tailândia, posteriormente no Brasil, e será exportado para mais de 80 países.

Post a Comment