O Novo VW Virtus chegou ao mercado brasileiro com nota máxima (5 estrelas) nos testes realizados pelo Latin NCAP - empresa que avalia veículos novos vendidos na América Latina e no Caribe - e foi considerado um dos automóveis mais seguros do mercado brasileiro. O modelo está sendo fabricado na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

VW Virtus 2018 obtém cinco estrelas no Latin NCAP

Os testes que foram realizados incluem a análise de impacto frontal a 64 km/h contra uma barreira descentrada, impacto lateral contra barreira montada em um trenó à 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra o poste - o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção ao poste.

VW Virtus 2018 obtém cinco estrelas no Latin NCAP

Adicionalmente, o Latin NCAP outorga reconhecimentos aos modelos 5-estrelas em proteção para adultos e crianças que também possuam tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres. Com base nisso, a entidade atribuiu ao Virtus o prêmio Advanced Award, por atender aos critérios de proteção a pedestres. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia, nos quais são avaliadas as lesões em diferentes partes do corpo em diversas zonas da frente do veículo.

VW Virtus 2018 obtém cinco estrelas no Latin NCAP

Entre os fatores que influenciam no consumo de combustível de um carro, o peso responde por aproximadamente 25%. Qualquer redução no peso do automóvel, portanto, significa diminuição também no gasto de combustível.

VW Virtus 2018 obtém cinco estrelas no Latin NCAP

Com a plataforma MQB - a mesma usada no VW Polo e VW Golf - a montadora Volkswagen consegue reduzir o peso total do veículo ao mesmo tempo em que constrói o Virtus de maneira que ele seja um dos modelos mais seguros de seu segmento. Mais do que isso: a MQB garante elevado conforto de rodagem e grande desempenho dinâmico.

VW Virtus 2018 obtém cinco estrelas no Latin NCAP

A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação. A maior parte da estrutura da carroceria do Virtus é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência.



A estrutura do assoalho, na Estratégia Modular MQB, possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente resistente – cerca de quatro vezes mais rígida que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.

VW Virtus 2018 obtém cinco estrelas no Latin NCAP

O menor índice de reparabilidade do Brasil

Com o Virtus, a Volkswagen reforça o seu compromisso de oferecer cada vez mais veículos com os melhores índices de reparabilidade do País. O Virtus obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10 (a mesma do Novo Polo, up! e do cross up!), no ranking Car Group, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).



Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O Virtus mantém, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base dezembro de 2017).

Post a Comment