A montadora de veículos alemã Volkswagen registrou um número de mais de 6,23 milhões de veículos no mundo em 2017, tornando o melhor ano de vendas da marca. O principal país que impulsionou esse desenvolvimento foi a China, com um crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior (2016).

Volkswagen encerra o ano de 2017 com recorde de vendas

A Volkswagen lançou a maior ofensiva de modelos na história da marca em 2017, dentro de sua estratégia "TRANSFORM 2025+". O volume de vendas de veículos já registrou ganhos significativos ao longo do ano. A Volkswagen também estabeleceu um novo recorde para o mês de dezembro, com mais de 594.100 unidades comercializadas em todo o mundo, um crescimento de 5,6%.

Volkswagen encerra o ano de 2017 com recorde de vendas

Os números da Tiguan cresceram em até 38%, fechando o ano de 2017 com mais de 720 mil unidades vendidas no mundo.

Volkswagen encerra o ano de 2017 com recorde de vendas

Estamos encantados com a forte demanda por nossos veículos e com o impulso positivo da marca nos últimos meses”, disse Jürgen Stackmann, membro do Board da Marca Volkswagen responsável por Vendas e Marketing. “Gostaria de agradecer aos nossos clientes por depositarem sua confiança em nós, e aos nossos parceiros do varejo pelo excelente trabalho. Estou especialmente contente por ver que a entrada de encomendas de veículos elétricos na Alemanha e Europa triplicaram, comparadas com as de 2016. Vamos acelerar ainda mais o ritmo de nossa ofensiva de modelos em 2018, com o impulso vindo de importantes novos modelos, como o Polo, T-Roc e Touareg."

Volkswagen encerra o ano de 2017 com recorde de vendas

A montadora registrou um alto crescimento na Europa Central e Oriental no mês de dezembro de aproximadamente 23,8%. 

Post a Comment