A Volkswagen do Brasil dispõe de mais da metade de seu portfólio os veículos equipados com motor TSi. Do VW Up! até o Novo VW Passat, a tecnologia TSI - turbo com injeção direta - é capaz de transformar motores compactos com alta potência e uma enorme economia de combustível – o chamado downsizing.

Motor TSi: disponível em mais da metade do portfólio da VW Brasil

A tecnologia TSI é oferecida em duas famílias de motores. A EA211 (com 1 litro e 1,4 litro de cilindrada e potência entre 105 cv e 150 cv) está nos modelos up!, Golf, Golf Variant, Jetta e Tiguan. A família EA888 (2 litros de cilindrada e potência entre 200 cv e 220 cv) equipa os modelos Jetta, Tiguan, Fusca, CC, Golf GTI e Novo Passat.

Motor TSi: disponível em mais da metade do portfólio da VW Brasil

O compacto up! TSI é o líder, com apenas 1,44 MJ/km e classificação “A” – a mesma obtida pelo médio Golf TSI, que registra 1,66 MJ/km. O Jetta, um sedã médio classificado como modelo grande no PBEV, registra 1,76 MJ/km na versão com o motor 1.4 TSI.

Motor TSi: disponível em mais da metade do portfólio da VW Brasil

A eficiência também é demonstrada em desempenho – todos os modelos equipados com motor TSI aceleram de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos. O up! TSI cumpre essa tarefa em 9,1 segundos; o Jetta 1.4 TSI, em 8,6 segundos. O Passat, sedã de luxo com 4,78 metros de comprimento, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos.

Post a Comment