O Novo SUV da Ford, o Edge recebeu nota máxima de cinco estrelas em questão de segurança na sessão de testes de impacto do Euro NCAP, programa que avalia o nível de segurança de veículos novos na Europa. Esse resultado confirma a avaliação de Top Safety Pick que o crossover da Ford já havia recebido nos Estados Unidos pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety).


Nova Ford Edge 2017: 5 estrelas no Euro NCAP

O Euro NCAP passou a colocar alguns novos critérios este ano que incluem a classificação dos carros somente com os equipamentos de segurança oferecidos de série na linha do veículo. Nesta nova proposta, modelos que contam com pacote adicional de segurança podem receber uma segunda classificação no ranking.

A proteção para crianças agora é avaliada usando manequins menores, para representar criança entre 6 à 10 anos, em vez dos “dummies” de 18 meses e 3 anos. Já o controle eletrônico de estabilidade foi removido dos itens de assistência de segurança por ter se tornado obrigatório por lei na Europa. 


Nova Ford Edge 2017: 5 estrelas no Euro NCAP

Ford Edge

Lançado no segundo semestre Brasil, custando R$ 229 mil reais, o novo Edge tem oito airbags, cintos traseiros laterais infláveis, câmera frontal com visão 180°, piloto automático adaptativo com alerta de colisão, monitoramento de ponto cego e sistema de permanência em faixa, que também dispara um alerta caso detectar que o motorista está sonolento, exibindo o ícone de uma xícara de café no painel.


Nova Ford Edge 2017: 5 estrelas no Euro NCAP

Conta ainda com sistema de alerta pós-acidente, sistema Isofix para cadeiras infantis, cintos de segurança com pré-tensionadores nos pontos de ancoragem e monitoramento individual de pressão dos pneus.

Post a Comment