O Jeep Compass, lançado oficialmente no dia 5 de novembro, completa um mês no data de hoje. Antes de completar, já apareceu no Top 20 de veículos mais vendidos, na liderança dos SUV's médios em território nacional, atrapalhando bastante as vendas do seu irmão menor, o Renegade, que recuou em 30%.

Jeep Compass desacelera vendas do Renegade

No mês de novembro, o Compass teve um número de emplacamentos maior do que 2.500, atropelando à Hyundai IX35. A porcentagem de vendas foi de 70% com motor flex e 30% com motor movido à diesel. A montadora Jeep se impressionou e afirma ter esperado chegar ao número de 2.000 emplacamentos apenas.

Jeep Compass desacelera vendas do Renegade

Com a venda do Jeep Compass iniciada, as vendas da Renegade caíram demais. Em uma comparação do mês de outubro para o mês de novembro, as vendas reduziram em, mais ou menos, 1.200 veículos. Ou seja, de 4.811 emplacamentos em outubro, caiu para 3.394 em novembro. Uma redução de quase 30%.

Jeep Compass desacelera vendas do Renegade

Na versão flex, o veículo vem equipado com um motor 2.0 Tigershark associado à uma transmissão automática de seis velocidades. Já na versão diesel, vem com o motor 2.0 Multijet II associado à uma transmissão automática de nove velocidades e tração integral (4x4).

Jeep Compass desacelera vendas do Renegade

O SUV está sendo produzido em Pernambuco. Nas versões topo de linha, o veículo oferece opcionais como: controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão e frenagem automática, monitoramento de mudança de faixa e sistema de estacionamento semi-autônomo.


Post a Comment