Motor Vício

Honda mostra o Fit 2017 no Salão do Automóvel de São Paulo

5 de dez. de 2016 Categorias: , , , 0 Comentários

A Honda exibe a linha 2017 do Fit durante a 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo. O veículo está disponível em quatro configurações equipadas com motor 1.5 i-VTEC FlexOne. A DX e LX contam com transmissão manual de cinco marchas ou CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável), enquanto a EX e a top de linha EXL são equipadas exclusivamente com o câmbio CVT.

 Honda mostra o Fit 2017 no Salão do Automóvel de São Paulo

Toda a gama traz como itens de série: para-brisa degradê e vidros verdes com filtro UV; ar-condicionado; retrovisores na cor da carroceria; acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos; volante com ajuste de altura e profundidade; painel de instrumentos moderno e de fácil visualização; além de chave canivete com sistema de abertura e fechamento das portas com imobilizador.

 Honda mostra o Fit 2017 no Salão do Automóvel de São Paulo

Entre os equipamentos de segurança, a linha conta com freios ABS (antitravamento), EPS (Electric Power Steering), airbags frontais, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.

 Honda mostra o Fit 2017 no Salão do Automóvel de São Paulo

Tanto a versão DX como a LX trazem sistema de áudio AM/FM 2DIN com Bluetooth, entrada USB. A configuração LX, ainda agrega acabamento do painel, portas e volante na cor prata, controle de áudio no volante e painel de instrumentos azul e branco.  
O Fit EX CVT, por sua vez adota o mesmo painel Bluemeter da versão top de linha EXL, setas nos retrovisores externos e volante revestido em couro com controles do piloto automático (Cruise Control). O sistema de áudio é composto por rádio AM/FM e CD player com visor LCD de 5”, Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior), entradas auxiliares e USB. O sistema HFT, posicionado junto ao volante, possibilita o atendimento de uma ligação por meio da conexão sem fio juntamente com a função de viva-voz.

 Honda mostra o Fit 2017 no Salão do Automóvel de São Paulo

A versão EXL, passa a contar na linha 2017 com airbags laterais do tipo cortina e sistema multimídia com navegador integrado e tela sensível ao toque de sete polegadas, além de  airbags laterais para motorista e passageiro da frente e bancos com acabamento em couro e partes específicas em material sintético de alta qualidade.

Em sua terceira geração, o Fit traz um design arrojado e dinâmico, com a atual identidade visual da Honda (conceito Solid Wing Face) bem evidenciada na parte frontal, especialmente no conjunto de faróis e grade dianteira, que conta com acabamento em Black Piano nas versões EX e EXL.

Nas laterais, a carroceria tem linha de “cintura alta” e um vinco levemente angulado para baixo, da porta dianteira até o início das lanternas traseiras, diferencial que traz elegância ao carro. Na parte de trás, o formato alongado das lanternas complementa o toque esportivo e dinâmico do Fit. O visual se completa com as rodas de liga leve aro 15” (DX e LX) e 16” (EX e EXL).

 Honda mostra o Fit 2017 no Salão do Automóvel de São Paulo


Conforto e versatilidade

Uma das características revolucionárias do Fit é o aproveitamento do espaço interno, com o tanque de combustível na posição central, e o sistema ULTRa (Utility Long Tall Refresh) dos bancos nas versões LX, EX e EXL, que permite diversas configurações para acomodação de objetos longos e altos, além do modo Refresh, onde o encosto dianteiro alinha-se ao assento traseiro, em um encaixe que aumenta a capacidade de acondicionamento do veículo.

O interior apresenta excelente ergonomia, tanto para o motorista como para os passageiros. Os bancos foram projetados para garantir conforto e requinte, com revestimento em tecido nas versões DX, LX e EX e uma combinação de couro com material sintético de alta qualidade, na EXL.

Prático e funcional, o Fit possui, ainda, espaços versáteis de armazenamento, com porta-copos, porta-objetos e porta-bebidas. O porta-objetos localizado ao lado esquerdo do motorista traz uma maior conveniência ao contar com um flip retrátil, que comporta tanto um celular de forma ajustada até um copo grande.

 Honda mostra o Fit 2017 no Salão do Automóvel de São Paulo


Dirigibilidade superior

Toda a linha Fit é equipada com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação. Assim, oferece excelente desempenho e economia de combustível. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.

A transmissão CVT possui um conversor de torque e uma abrangência de relações maior, o que melhora a força de tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. Com isso, a força do motor, principalmente em subidas mais íngremes, é ampliada e a concepção moderna de aceleração gradual e contínua torna a condução mais suave e ágil.

 Honda mostra o Fit 2017 no Salão do Automóvel de São Paulo

 Para proporcionar uma dirigibilidade ainda melhor, o Fit traz o EPS (Electric Power Steering), um sistema de direção eletricamente assistida, que torna sua condução mais leve em manobras em baixas velocidades e mais firme em altas. O conjunto de suspensão oferece excelente estabilidade, principalmente em relação à aceleração lateral nas curvas, sem comprometer o conforto dos ocupantes.

A linha possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores:

Azul Netuno Metálico
Cinza Barium Metálico
Vermelho Rally Sólido
Preto Cristal Perolizado
Prata Platinum Metálico

Branco Taffeta Sólido

Seja o primeiro a comentar: