O Grupo Volkswagen entregou o “Prêmio Melhor Aprendiz 2016” para 45 jovens que mostraram que tem talento na engenharia, de 19 países, localizados em cinco continentes. Os jovens foram considerados os melhores aprendizes da empresa e foram homenageados pelo mundo todo durante cerimônia na sede da Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha, por sua competência profissional e desempenho excepcional. 


Grupo VW: homenagem ao aprendiz brasileiro por ser um dos melhores do mundo

O prêmio foi entregue pelo CEO do Grupo Volkswagen, Matthias Müller; pelo Membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Recursos Humanos, Organização e TI, Dr. Karlheinz Blessing; e pelo presidente do Conselho Mundial de Trabalhadores do Grupo, Bernd Osterloh.

Grupo VW: homenagem ao aprendiz brasileiro por ser um dos melhores do mundo

Entre os 45 homenageados, estava o Melhor Aprendiz da Volkswagen do Brasil: Juan Raphael Ferreira Suardi, de 19 anos, que participou do evento na Alemanha, ao lado do Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Nilton Junior. 


Grupo VW: homenagem ao aprendiz brasileiro por ser um dos melhores do mundo

Juan Raphael Ferreira Suardi foi o melhor aluno entre os formandos do ano de 2015 do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI, escola localizada na fábrica "Anchieta", a mais famosa da Volkswagen no Brasil, localizada em São Bernardo do Campo. Assim que se formou, ele foi contratado como ferramenteiro. “Por sua dedicação aos estudos e pelo amor à Volkswagen, o Juan se destacou entre seus colegas do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI. Nós precisamos de pessoas assim, que levam a marca no coração. O Juan está de parabéns! A Volkswagen do Brasil investe continuamente na qualificação de seus profissionais, para termos um time de excelência, com amplo conhecimento das tecnologias mais avançadas e inovadoras da indústria”, disse Nilton Junior. 


Grupo VW: homenagem ao aprendiz brasileiro por ser um dos melhores do mundo

O Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI já formou na fábrica Anchieta mais de 6.400 alunos para o mercado de trabalho desde o ano de 1973, quando foi inaugurado; foi a primeira escola a implantar na indústria brasileira a metodologia de ensino dual alemã, que alia a teoria à prática, e é referência até hoje na qualificação de trabalhadores brasileiros. “Essa homenagem como Melhor Aprendiz agregará muito à minha vida profissional. É o reconhecimento por muitos anos de dedicação aos estudos e também uma grande satisfação pessoal. Estou muito feliz!”, afirmou Juan Raphael Ferreira Suardi, nascido em São Bernardo do Campo.


Grupo VW: homenagem ao aprendiz brasileiro por ser um dos melhores do mundo

A história de vida de Juan e sua família se misturam com a da Volkswagen do Brasil: seu pai, João Aparecido Suardi, encarregado de movimentação de materiais de Operações, trabalha há 27 anos na empresa. Também trabalham na fábrica Anchieta, a irmã de Juan, a analista da Qualidade Maira Ferreira Suardi e o marido dela, o inspetor de medidas Douglas Barboza Santos.

Post a Comment