O visitante da 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo poderá conferir no estande da Honda o Accord 2017. Importado dos Estados Unidos, o sedã de luxo passou por alterações significativas no design no início de 2016, que deixaram o visual moderno e imponente, além de trazer novas tecnologias e acabamento de alto padrão. O modelo estará disponível na versão EX, equipada com o consagrado motor i-VTEC 3.5 V6 e câmbio automático de seis marchas com paddle shift.

 Honda exibe sedã Accord no Salão do Automóvel de São Paulo

Por fora, um dos destaques do Accord é a dianteira, com componentes que deixaram o sedã mais requintado e com um toque de esportividade. As linhas são marcantes, o capô e o para-choque têm vincos acentuados e se integram a uma nova grade cromada, além do conjunto ótico inédito, com faróis e luzes de neblina exclusivamente em LED. O visual dinâmico segue pelas linhas laterais, realçado pelas novas rodas aro 18” com design diferenciado. A traseira também passou por mudanças, incluindo para-choque, lanternas com iluminação em LED e aerofólio na tampa do porta-malas, transmitindo mais dinamismo ao luxuoso sedã.

 Honda exibe sedã Accord no Salão do Automóvel de São Paulo

No interior, o Accord traz pedaleiras esportivas em alumínio com iluminação, acabamento com revestimento na cor preta e detalhes que têm aspecto de madeira e central multimídia com navegador integrado e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Outra tecnologia incorporada ao modelo é o sistema de partida a distância com acionamento pela chave. Esse dispositivo oferece mais conforto aos ocupantes, pois o ar-condicionado automático dual zone é acionado ao ligar o motor do veículo, permitindo que a cabine seja climatizada antecipadamente, aquecendo ou resfriando o ambiente interno até atingir 22° C.

Tecnologia e requinte em alto nível

O Accord  traz elevado padrão no acabamento interno, com o revestimento dos bancos que combina couro e partes específicas em material sintético de alta qualidade, e detalhes com aspecto de madeira no painel e nas portas, oferecendo requinte e conforto. O motorista encontra a posição ideal para dirigir, contando com ajuste de altura e profundidade no volante e bancos com ajustes elétricos, além de ter à mão os comandos do sistema de áudio e do piloto automático (Cruise Control).

 Honda exibe sedã Accord no Salão do Automóvel de São Paulo

 O modelo traz uma central multimídia com tela de 7” multi touchscreen, desenvolvida para oferecer mais conectividade ao usuário. Essa unidade possui software avançado, incluindo GPS integrado com informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem necessidade de conexão com smartphones), das principais capitais do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, inicialmente. O sistema possibilita conexão Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), além da conexão Bluetooth para realização de chamadas e reprodução de áudio, compatível com Apple CarPlay e Android Auto – é possível acessar informações e funções de smartphones e tablets diretamente na tela do veículo, por espelhamento.

Outro diferencial do Accord é a disponibilidade de uma entrada HDMI, que permite a reprodução de áudio, vídeo e imagens em alta definição por meio de dispositivos como notebooks e câmeras digitais. Existem, ainda, duas entradas USB para MP3 player, pen drive e iPod/iPhone/iPad, além do DVD player. O conjunto é complementado por um sistema de áudio premium com alto-falantes nas quatro portas, dois tweeters na dianteira e um subwoofer na traseira.

 Honda exibe sedã Accord no Salão do Automóvel de São Paulo

Para auxiliar o motorista em manobras, além dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, a reprodução de imagem da câmera de ré oferece três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de orientação acompanha a rotação do volante. O modelo traz ainda a função de rebatimento elétrico dos retrovisores externos. Do lado direito, o retrovisor tem, ainda, o dispositivo Honda LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada abaixo do espelho e mostra as imagens no display i-MID, possibilitando uma melhor visão da faixa de rodagem do lado direito do veículo.

Como itens de conveniência, além do sistema de partida a distância pela chave, o Accord traz abertura da porta do motorista por aproximação (Smart Entry), acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), sensor de chuva e teto solar elétrico.

 Honda exibe sedã Accord no Salão do Automóvel de São Paulo


Performance com extrema eficiência e conforto

O Accord é equipado com o eficiente motor i-VTEC 3.5 V6 24 válvulas, aliado ao câmbio automático de seis velocidades, com paddle shift (aletas atrás do volante). O motorista pode configurar a condução de acordo com o seu estilo, escolhendo entre o modo “D” (Drive), que privilegia o conforto e rodagem tranquila, ou o modo “S” (Sport), que proporciona mais esportividade e dinamismo.

 Honda exibe sedã Accord no Salão do Automóvel de São Paulo

 O propulsor desenvolve 280 cv de potência a 6.200 rpm e 34,6 kgf.m de torque a 4.900 rpm, e seu grande destaque é a tecnologia de Administração de Cilindro Variável (VCM). Esse sistema pode ativar e desativar três cilindros do motor, conforme a necessidade, para atender as demandas de potência e economia de combustível. Durante grande parte da condução urbana em velocidades mais baixas, o VCM permite que o 3.5 V6 trabalhe com apenas metade do número de cilindros e, quando é preciso mais força, todos são acionados. O resultado é um motor extremamente eficiente, que alia alta performance a baixo consumo de combustível.

Para proporcionar ainda mais conforto e melhor dirigibilidade, o Accord traz diversos recursos que tornam o sedã uma referência no segmento de luxo. O motor possui um sistema de coxins ativos eletro-hidráulicos, desenvolvidos para reduzir significativamente as vibrações geradas pelo propulsor. Outra exclusividade do modelo é o ANC (Active Noise Control e Active Sound Control), um dispositivo que capta ruídos e vibrações na cabine por meio de um microfone e, por meio do sistema de alto-falantes, emite ondas contrárias transmitindo a sensação de silêncio. O conjunto de suspensão teve componentes aperfeiçoados, como os amortecedores de alta performance, e o sistema de direção elétrica EPS recebeu nova programação, transmitindo mais leveza e precisão ao condutor.

 Honda exibe sedã Accord no Salão do Automóvel de São Paulo

Visando a segurança dos ocupantes, o Accord possui freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem), controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que interpreta o movimento do motorista, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo. O modelo é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o carro freado por alguns segundos para auxiliar a saída em pisos inclinados. O pacote de segurança também inclui seis airbags, sendo frontais de duplo estágio, laterais dianteiros – com SmartVent, que reduz o risco de força excessiva de abertura das bolsas – e de cortina.


O Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores White Orchid (perolizada), Platinum Silver (metálica) e Crystal Black (perolizada).

Post a Comment