A Volkswagen dá um passo que novamente revolucionará o mercado nacional, com a introdução do Golf equipado com o motor TSI Total Flex de 125 cv. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o modelo é o primeiro hatchback médio a oferecer o que há de mais moderno em tecnologia para motores.

VW Golf Comfortline 2017 TSI Flex - preço, consumo

Disponível na versão Comfortline e com câmbio manual de 6 marchas, o Golf estará à venda nas mais de 600 concessionárias da marca a partir de novembro, com preço de R$ 74.900 reais.

VW Golf Comfortline 2017 TSI Flex - preço, consumo

O motor TSI Total Flex é produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, e para sua aplicação no Golf foi aprimorado segundo critérios de eficiência energética combinada a alto desempenho e elevada robustez. Da família EA211, esse motor desenvolve potência de 125 cv e excelente torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm).

O Golf Comfortline TSI alia todas as qualidades que tornaram o hatch a referência do segmento em termos de construção perfeita em todos os detalhes, tecnologia, segurança, equipamentos, dirigibilidade e desempenho ao motor que se tornou um marco na indústria nacional – o TSI Total Flex que o equipa é o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível em combustível produzido no Brasil.

Tecnologia TSI em mais da metade do portfólio Volkswagen

Com a chegada do Golf Comfortline TSI, a Volkswagen se consagra no Brasil como a fabricante com a maior oferta de veículos equipados com motores que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor – recursos que formam a base da tecnologia TSI, permitindo o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética. Todos os motores TSI se destacam por seu baixíssimo consumo de combustível, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações.

São três configurações de motores – 1.0l TSI, 1.4l TSI e 2.0l TSI – que equipam oito linhas de produto: up!, Golf, Golf Variant, Fusca, Jetta, Novo Passat, CC e Tiguan. A potência varia de 105 cv a 220 cv.

Desempenho esportivo, baixo consumo de combustível

Os números de desempenho e consumo de combustível do Golf Comfortline TSI comprovam as virtudes da tecnologia TSI. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol.

Em termos de eficiência energética, o Golf Comfortline TSI tem classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), com consumo energético de 1,66 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012.

A autonomia do modelo é exemplar: com gasolina, percorre 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, são 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. Números obtidos conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012.

Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD. O Golf Comfortline TSI é equipado de série com controle de tração (ASR) e controle eletrônico de estabilidade (ESC). O modelo possui acerto específico de suspensão.

O bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS) está integrado ao Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) para melhorar a dinâmica do veículo. O bloqueio do diferencial é ajustado especificamente para cada modelo Volkswagen.

Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão. O Golf Comfortline TSI é equipado com o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

Equipamentos

Conforto e conveniência. O Golf Comfortline TSI traz de série extensa lista de equipamentos muito valorizados pelos clientes. Com segurança máxima em segurança para adultos e crianças, inclui cintos de segurança automáticos de três pontos em todos os assentos, faróis de neblina com luz de conversão estática e sistema Isofix de fixação de cadeirinha de criança com top tether (que permite a fixação da parte superior da cadeirinha).

VW Golf Comfortline 2017 TSI Flex - preço, consumo

Sete airbags. Todos as versões do Golf vendidas no Brasil são equipadas com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais e 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista).
O Golf Comfortline TSI também traz como equipamento de série direção elétrica (o volante é revestido de couro), ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função “um toque”, travamento central por controle remoto e rodas de liga leve de 16”, freio de estacionamento com o sistema “Hill Assist”, sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseira (“Park Pilot”) e retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada (side blinker) e função “tilt down” complementam a lista de série.

Conectividade. O Golf Comfortline TSI traz de série o sistema de infotainment “Composition Media” com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. A tecnologia global permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central do sistema de Infotainment.

A tela possui 6,5 polegadas, é sensível ao toque, colorida, de alta resolução e permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect – repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema de Infotainment pelo celular ou comandar o celular pelo sistema de Infotainment.

Também oferecem ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico.

Opcionais. Há três pacotes de opcionais disponíveis para o Golf Comfortline TSI. O Elegance traz volante multifuncional revestido de couro, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas “Geneva” com pneus 225/45 R17, sensor de chuva, sistema coming&leaving home e retrovisor interno eletrocrômico.

O pacote Exclusive adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment “Discover Media”, com navegação via satélite.

O pacote Comfort pode ser combinado a qualquer um dos anteriores (Elegance ou Exclusive) e inclui ar-condicionado digital Climatronic com duas zonas resfriamento e revestimento de couro para os bancos. Está disponível como opcional livre o teto solar.

VW Golf Comfortline 2017 TSI Flex - preço, consumo

O Golf Comfortline TSI está disponível em oito opções de cores. São três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), quatro metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Platinum Gray) e uma perolizada (Preto Mystic).

Motor consagrado

Em sua versão aplicada ao up! TSI, o motor TSI Total Flex que agora passa a equipar o Golf Comfortline TSI foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, o escolheu o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.

Post a Comment