A Volkswagen do Brasil irá lançar seu novo SUV compacto, o Taigun, que chega com foco no seu concorrente, o Ford EcoSport, abrindo uma grande disputa no mercado brasileiro. O carro tem a mesma plataforma do Up! e o mesmo porte de um Vw Gol, apenas 11 cm mais alto. O preço dele no Brasil ainda não foi divulgado, somente na Europa, custando 15 mil euros.

Volkswagen Taigun 2016: o SUV do Up!


Os concorrentes dele são o Chevrolet Tracker, Renault Captur, Peugeot 2008, Honda Urban e o principal, que é o Ford EcoSport. O carro chega no Brasil com um preço mais baixo que o do EcoSport.


Volkswagen Taigun 2016: o SUV do Up!

No Brasil, além de ser vendido, ele também será fabricado na mesma fábrica do Vw UP, em São Bernardo dos Campos (SP). A sua produção no Brasil será iniciada em 2016.

Além disso, quando a Vw lança-lo no mercado, ele será o menor SUV do mundo, com 3,83 metros (3 cm a menos que o vw Gol), bem abaixo dos 4,12 do Nissan Juke e Renault Captur.

O desenho do painel é semelhante ao do Up!, com linhas mais horizontais. A versão de rua do carro, poderá ter os mostradores acima do painel central, mas não o comando de ar em cada lado do painel. 

O painel central agrega a central multimídia. As cores fortes utilizadas no carro são típicas de um show car.

Volkswagen Taigun 2016: o SUV do Up!

Já nos bancos traseiros do carro, o espaço para pernas é considerado de bom tamanho.

Já na parte frontal do carro, o faróis fogem do DNA Volkswagen, mas as barras cromadas foram mantidas. A caixa de roda é mais larga atrás, para dar um ar de robustez, como no Renault Duster.

Post a Comment