A Volkswagen apresenta no Salão do Automóvel de Paris, que abre as portas ao público neste sábado, dia 4, e segue até o dia 19, o carro conceito XL Sport – destaque em termos de sistema de propulsão, eficiência e aerodinâmica

Volkwswagen XL Sport Concept

Trata-se de um esportivo com potência de 200 cv e velocidade máxima de 270 km/h, criado com base no XL1, o automóvel mais eficiente do mundo em consumo de combustível.

Volkwswagen XL Sport Concept

O grande destaque tecnológico do XL Sport está em sua traseira: uma versão modificada do motor V2 da nova Ducati 1199 Superleggera – o motor de motocicleta com dois cilindros mais potente do mundo. Juntamente com uma transmissão DSG (com dupla embreagem) de sete marchas, esse motor lança o esportivo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e acelera até 11.000 rpm.

Volkwswagen XL Sport Concept

A aerodinâmica do carro conceito é especialmente notável. O fato de o XL Sport ser um carro esportivo muito especial fica claro por numerosos itens individuais, como detalhes aerodinâmicos especiais, saídas de ar nos arcos das rodas, parte inferior da carroceria otimizada, um difusor que reduz o levantamento aerodinâmico e saídas do ar aquecido integradas à tampa traseira.

Volkwswagen XL Sport Concept - interior

O XL Sport segue o design dinâmico do XL1. O carro conceito é ligeiramente mais longo e largo do que o XL1, com comprimento de 4.291 mm, 1.847 mm de largura e altura de 1.152 mm. Suas proporções modificadas, incluindo a maior distância entre eixos, os defletores aerodinâmicos mais largos e as rodas maiores dão ao veículo uma aparência imponente na estrada.

Volkwswagen XL Sport Concept

As portas tipo asas, as seções dianteira e traseira com a mesma largura e o defletor traseiro proeminente que se abre quase por toda a largura do carro transformam o XL Sport num carro de corridas clássico. O interior também foi altamente influenciado pelo automobilismo esportivo.

Post a Comment