A Ford do Brasil já divulga em seus sites as primeiras imagens do Novo Ka 2015 em sua versão de produção, tanto a de carroceria hatch (modelo prata das fotos), quanto o sedã (vermelho).

carro Ford Ka 2015

Começando pelo hatch, o Novo Ka 2015 adota a frente com a identidade mundial da Ford baseada na grade dianteira em formato hexagonal, ao estilo dos carros Aston Martin.

carro Ford Ka 2015

Os faróis do Novo Ka 2015 de 5 portas são com máscara negra, conferindo um aspecto mais esportivo ao modelo.

Novo Ka 2015 SEL

O modelo preto da foto acima é um exemplar da versão SEL do Novo Ka 2015.

carro Ford Ka 2015

Na lateral são observados retrovisores pintados na cor do carro e um formato da porta traseira bastante similar ao do Chevrolet Onix.

carro Ford Ka 2015

As rodas desta versão topo de gama SEL que são mostradas nas imagens são de alumínio de 15 polegadas, emprestadas do New Fiesta SE.

carro Ford Ka 2015

Na traseira temos lanternas em formato tridimensional que acompanham o formato da tampa do porta-malas, que tem um desenho côncavo na parte central.

Novo Ka 2015 SEL

A aparência geral do Novo Ka 2015 ficou bastante agradável, com linhas harmoniosas, o que permitirá à Ford disputar com o Hyundai HB20 o título de modelo de entrada com design mais bem resolvido.

carro Ford Ka 2015 - painel

Já o interior mostra um conjunto de instrumentos diverso do que se via nos Ford até então, já que, no lugar dos dois elementos circulares separados vistos no New Fiesta e EcoSport, o Novo Ka 2015 conta com um único cluster, agora com três divisões: à esquerda o conta-giros, ao centro o velocímetro, e à direita os medidores de temperatura da água do radiador e do nível de combustível.

carro Ford Ka 2015 - interior

Na parte central do painel temos o sistema de som bastante similar ao observado no Fiesta e EcoSport, com uma série de botões nas laterais de comando do som e um central. Esses comandos ficam adornados por saídas de ar em formato vertical.

Novo Ford Ka+ (Sedan)  2015

A versão sedã do Novo Ka, que se chamará KA+, já que a Ford entendeu que a sonoridade do termo "KA Sedan" não ficou adequada, tem um visual marcado por maior requinte e luxo, como mostra a dianteira.

Novo Ford Ka+ (Sedan)  2015

Que difere da versão hatch por contar com elementos cromados horizontais na grade do radiador, além de faróis com máscara cromada.

Novo Ford Ka+ (Sedan)  2015

Já a traseira conta com lanternas similares às adotadas no hatch emoldurando uma tampa do porta-malas que conta com um aerofólio insculpido na lataria.

carro Ford Ka 2015

A linha de cintura é marcada por um vinco superior suavizado, maçanetas pintadas na cor do carro e a parte central mais abaulada.

carro Ford Ka 2015

Já as rodas do Novo Ka+ (Sedan) são as mesmas do Ka de cinco portas.



As linhas gerais do Novo Ka 2015 não são novidade pois já tinham sido mostradas nos modelos conceituais KA Concept (mostrados no vídeo acima).

Post a Comment