A Ford apresenta nesta segunda feira o Novo Ford Ka Sedan - carro que tem lançamento agendado para o Brasil para o segundo semestre deste ano, já como modelo 2015, substituindo o Ford Fiesta Rocam.

Novo Ford Ka Sedan 2015

A novidade é a traseira em formato sedan, que abriga um porta-malas de cerca de 500 litros. Assim como o hatch, este modelo é feito sobre a mesma arquitetura do New Fiesta, com entre-eixos encurtado, mas compartilhando uma série de componentes.

Novo Ford Ka Sedan 2015

O interior do Novo Ford Ka Sedan contará com um painel de desenho bem semelhante ao do atual New Fiesta, usando inclusive o mesmo volante e os mesmos difusores de ar. Outro ponto similar será o console central onde está instalado o sistema de som. A novidade, segundo a Ford, será um elemento de fixação do smartphone, que permitirá sua integração com o sistema de entretenimento do carro.

Novo Ford Ka Sedan 2015

O novo Ka Sedan será vendido com duas opções de motores: um inédito (no Brasil) três cilindros 1.0L com potência superior a 80 cavalos e o já conhecido Sigma 1.5.

Novo Ford Ka Sedan 2015

Ambos flex e com sistema de partida a frio Easy Start, que dispensa o subtanque de gasolina para partida a frio.

Novo Ford Ka Sedan 2015

Esses motores estarão associados com uma transmissão manual de cinco velocidades, sendo que, posteriormente será oferecido uma caixa automática Powershift de seis marchas para o 1.5. As versões serão S, SE e Titanium. O vídeo abaixo é relativo ao Figo Sedan, modelo que será vendido na Índia, e que tem a traseira mais curta em relação ao brasileiro, mas a dianteira é equivalente.



No que respeita aos preços do veículo, situar-se-ão na faixa compreendida entre R$ 35 mil e R$ 45 mil reais - de modo a impor concorrência a Hyundai HB20S e Renault Logan.

Post a Comment