A história de sucesso do Golf entra na sétima geração como o carro que continua a inspirar clientes e mídia especializada. O Golf foi homenageado com duas dezenas de prêmios de prestígio ao longo dos últimos doze meses. Foi eleito o "Car of the Year" europeu e coroado como "Carro Mundial do Ano 2013". O novo Golf também venceu recentemente a competição no Japão, tornando-se o primeiro carro importado na história do prêmio principal do país em 34 anos para ser nomeado "Carro do Ano de 2013/2014 no Japão".

Novo VW Golf 2014 - 500.000 unidades produzidas

Outros prêmios incluem o "Golden Steering Roda de 2013", o "Auto Trophy", "Auto der Vernunft" e "Melhore carro de 2013". Dr. Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft, comentou: "O Golf continuará a ser o modelo mais importante e um potente motor para a marca Volkswagen."


O 500.000º de Golf de última geração será entregue dentro de alguns dias apenas um ano depois que o carro foi lançado. E o bestseller ainda tem que fazer a sua estreia em países-chave como a China e os Estados Unidos. Além disso, os derivados importantes na família Golf estão à espera nos bastidores: o novo Golf Estate acaba de chegar em salas de exposição e será seguido no próximo ano pelo Golf Sportsvan que Volkswagen estreou no Salão Automóvel de Frankfurt. Haverá também versões inovadoras, tais como o e-Golf e o Golf Plug-in Hybrid.

Há anos, o Golf foi o carro mais vendido na Europa, aproveitando esse status em vários países individuais e tendo a pole position, por exemplo, na Bélgica, Finlândia, Irlanda, Croácia, Luxemburgo, Noruega, Áustria, Suíça e, de Claro, seu mercado doméstico da Alemanha.

A primeira geração do Volkswagen Golf foi em exposição nas concessionárias maio 1974 como o sucessor do lendário Beetle e continuou história de sucesso do seu antecessor por quase 40 anos. O Golf emprestou seu nome a uma classe inteira de veículos e tem sido sempre disponíveis em uma gama de variantes. Desde o ultra-econômico Golf TDI BlueMotion ao GTI desportivo, a partir do modelo de três portas para a versão estate, a Volkswagen tem um Golf para todos os gostos e necessidades. Isso tem clientes convictos: Volkswagen comemorou o 30000000 Golf em junho de 2013.

Post a Comment