A Mercedes-Benz lança a nova Classe C - carro que fica mais sofisticado, mais leve, maior e melhor equipado do que o seu antecessor.


A nova classe C será mais luxuoso e colocado a uma maior distância em relação ao novo CLA sedan de entrada. Para alargar a distância entre os veículos, a Mercedes equipou a classe C com um interior mais sofisticado e acrescentou pacotes de assistência ao condutor opcionais.


O estilo tem linhas mais nítidas, com mais ângulos e linhas fluidas, dando ao carro a aparência de uma classe S menor. Ele será o primeiro carro em seu segmento a ter uma suspensão a ar opcional, diz Mercedes.


A nova classe C será revelado no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro. O carro é o modelo mais vendido em todo o mundo para a Mercedes. Uma vez que o modelo atual foi introduzido em 2007, mais de 2,4 milhões foram vendidos.


Mercedes disse que a nova classe C cresceu para dar conta do aumento da altura média das pessoas. É 95 milímetros mais longa e 45 milímetros mais largo que o modelo atual, com uma maior distância entre eixos de 80 milímetros, resultando em mais espaço para os passageiros traseiros.


Também é até 100 kg mais leve graças a medidas de economia de peso, incluindo uma maior utilização de alumínio em sua estrutura. A percentagem de alumínio aumentou para quase 50 por cento em comparação com menos de 10 por cento para o carro atual, uma proporção anormalmente elevada de alumínio para um carro de venda em massa.


O sedan de classe C está disponível para encomenda na Europa, onde os preços começam em € 33.558 na Alemanha. O modelo será chegar em aos showrooms dos EUA no próximo ano.


Nova tecnologia


O novo sedan de classe C vai ficar atualizado com novos sistemas de assistência ao condutor, que estreou na classe S redesenhado. Alguns desses sistemas serão opcionais, e foram agrupados no que a Mercedes-Benz chama de Intelligent Drive.


DISTRONIC - um sistema semi-automático que mantém o carro a uma distância segura do veículo da frente em velocidades inferiores a 45 Km/h. O Sistema de Frenagem Assistida aumenta a força de frenagem se o motorista não aplica os freios. O sistema Pré-Safe Brake pode detectar automaticamente veículos parados e pedestres aplica o freio. O carro também tem sistema de manutenção em pista avançado opcional e estacionamento automático.



A suspensão pneumática no eixo dianteiro e traseiro é padrão no C400 AWD. O motorista pode escolher entre Comfort, Eco, Esporte e Esporte + configurações.



Um display head-up também é opcional e exibe informações sobre o pára-brisa dianteiro, incluindo a velocidade, o limite de velocidade, navegação e mensagens do sistema DISTRONIC Plus.


Mercedes vai produzir a nova classe nos EUA, Brasil, Alemanha, China e África do Sul.

Post a Comment