Demorou mas finalmente as concessionárias da Volkswagen do Brasil já podem oferecer a seus consumidores um Golf atualizado em relação ao mercado europeu. O Novo Golf 2014, 7º geração do icônico hatch alemão, já está nas lojas da marca, inclusive com unidades para test-drive.

Novo Golf 2014 Highline

O modelo mostrado nas fotos é um Golf 2014 Highline TSI 1.4 com transmissão manual na cor Preto Puro e acabamento interno em Tecido e Alcântara Black.

Novo Golf 2014 Highline

O preço sugerido do carro, e que vem sendo praticado pelas concessionárias, é de R$ 67.990 reais e mais nada. Nem frete, o que evidencia o fato de, nesta primeira etapa, não se está cobrando qualquer sobrepreço pelo carro.

Novo Golf 2014 Highline

Nesse preço estão inclusos os seguintes itens de série: 2 luzes de leitura LED na frente com bordas de cromo e 2 atrás, 2 lâmpadas na área dos pés, na frente, 3 apoios de cabeça atrás, rebaixáveis, 7 airbags (2 frontais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista), 88 alto-falantes, Apoios lombares nos bancos dianteiros, Ar condicionado digital com duas zonas " Climatronic", Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro), Bloqueio eletrônico do diferencial XDS, Bolsas porta-objetos nas costas dos bancos dianteiros, CD-player e leitor de cartões de memória, Cinto de segurança automático de três pontos para o assento traseiro central, Cintos de segurança automáticos de 3 pontos, atrás, Câmbio manual de 6 marchas, Descança de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura, Direção eletromecânica progressiva, Display multifuncional "Plus", Dispositivos antifurto das rodas com proteção antifurto ampliada.

Novo Golf 2014 Highline - interior

Além disso temos Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), Farol de neblina e farol inteligente, Farol principal de halogênio e pisca-pisca sob cobertura de vidro transparente comum, Freio de estacionamento eletrônico inclusive função Auto-Hold, Fundo do porta-malas ajustável na altura e removível, Função "Coming & Leaving home", Gaveta sob o banco dianteiro esquerdo, Indicador de controle dos pneus, Limpador do vidro traseiro com temporizador, Luz de neblina traseira, Pneus 205/55 R 16, Programa eletrônico de estabilização c/ sistema de auxílio à direção incl. ABS com assistente do freio, ASR, EDS e MSR, Regulador de velocidade inclusive limitador de velocidade.

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Novo Golf 2014 Highline - interior

Outros itens que compõem o carro são Regulagem de altura dos faróis, Sensor de chuva e crepuscular, Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro "Park Pilot", Sistema de alarme com comando remoto "keyless", Tomada multimídia MEDIA-IN com cabo adaptador para iPod/iPhone, Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função "one touch", Volante de direção multifuncional em couro (3 raios).

Novo Golf 2014 Highline - interior

Dados de desempenho e consumo

DESEMPENHO
Aceleração de 0 a 100 km/h 8,4s
Velocidade máxima 212km/h (G)

CONSUMO

Consumo (gasolina) - cidade: 11,2 Km/l
Consumo (gasolina) - estrada: 17,2 Km/l



Conclusão

O novo Golf 2014 é um carro atualizado em termos mundiais, com um motor bastante eficiente, com acabamento acima da média e que oferece muito conforto ao rodar, além de espaço adequado tanto na frente quanto nos bancos traseiros.

Novo Golf Highline 2014 - Preto

Outros pontos de destaque são o padrão de segurança cinco estrelas, com múltiplos air-bags, controle de estabilidade e tração, diferencial XDS, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro entre outros itens que fazem do Golf Highline, a R$ 68.000 reais, a melhor opção do segmento de hatchs médios.

Novo Golf Highline 2014 - Preto

Ficha técnica - Novo VW Golf Highline MT 2014

MOTOR
Cilindrada 1.395 cm³

Potência líquida máxima 140cv (G) - 4.500rpm

Torque líquido máximo 25,5kgfm (G) - 1.500rpm

FREIOS
Dianteiros Disco ventilado

Traseiros Disco

PRINCIPAIS DIMENSÕES
Comprimento 4.255 mm

Distância entre eixos 2.630 mm

Largura 2.027 mm

Altura 1.468 mm

Novo Golf 2014 - porta- malas com estepe

PESOS
Em ordem de marcha 1.218 kg

Carga útil máxima 562 kg

COMPARTIMENTO DE CARGA
Compartimento de carga 313 l

DIREÇÃO
Direção Elétrica

TRANSMISSÃO
Transmissão Manual de 6 velocidades

RODAS E PNEUS
Rodas 6,5J x 16

Pneus 205/55 R16

RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL
Reservatório de combustível 50 litros

NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS
Número máximo de passageiros 5

17 Comentários

  1. O espaço entre o banco da frente o o de trás parece ridículo. Só serve para familia se for com crianças pequenas. É mais um carro esporte que para uso como o I30. Saiu do rol de minhas opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nem foi conhecer o carro, eu fui e achei que tem espaço bom pra 5 pessoas com meu tamanho e peso, 1,88 de altura, é lógico que empurrando o banco até atras ia ficar apertado né, até eu com meu tamanho com o banco pra trás tive dificuldade pra alcançar os pedais, corri os bancos dianteiros pra frente e pronto, espaço pra 5 adultos com conforto

      Excluir
  2. Cara estava aqui acompanhando e concordo com o que falou. Apertadinho. Não serve.Mais uma mancada VW. Só vai vender pela novidade e opcionais interessantes. Painel parece um Maverick de 1970,

    ResponderExcluir
  3. Cara estava aqui acompanhando e concordo com o que falou. Apertadinho. Não serve.Mais uma mancada VW. Só vai vender pela novidade e opcionais interessantes. Painel parece um Maverick de 1970,

    ResponderExcluir
  4. óia aí, ô meus. tão errados a Volks qui tá certa. É carro pra boy e empresário moderninho. Não é para sair com a faumília. Pra isso tem , ou mió, tinha, a Kombi....A Parati também foi pru saco, e a Spacefox tem uma visibiliudade di amargá. Fica o Golinho, u Voyaigi i agoura u tali de Up. Piquititinho pra caramba. U Polo qui era bão pra caramba, deixaru morrê à mingua. São us "Jênios" da VW .I querim ganhá dus corea. Só si fô uma tunga.Quarqué houra inté a Renault i a Ford passam a riudícula VW qui tá ruim pra caramba di proujetu..

    ResponderExcluir
  5. Pelo preço é uma carroça.teria que custar 55.000 pra valer

    ResponderExcluir
  6. Para mim é o melhor carro do segmento....i30 com motor de hb20....veloster...nem se fala....cruze com sua porcaria de motor gastão....fiat sem comentários....e o ford focus que da para competir...vamos ver o novo como vai ser!
    Que está caro está....mais pelo menos não está fazendo igual hyundai....e o que está sendo vendido aqui...também está sendo vendido lá fora!

    ResponderExcluir
  7. O povo burro, apertado o carro tem mais entre eixo do que um corolla, vejam o carro a vivo com os bancos devidamente regulados pra falar, o carro parece ser show, o único defeito que encontrei nesse carro foi o porta malas. Para mim o melhor hatch médio do brasil e em segundo o bravo que também é show e ainda tem porta malas bem maior, informem se primeiro pra depois falar. Agora carro de família, não é esse seguimento né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente brother eu que tenho 1,88m de altura fui conhecer o novo golf, carro tem
      espaço muito bom pra 5 de mim, muito mais espaço pras pernas do que meu fox prime 1.6, vou troca-lo pelo golf com certeza

      Excluir
  8. joel 14 outubro de 2013 como que uma pessoa fala mal de algo que está por vir,pelo que eu sei o golf é um carro muito bom de estrada,bom de curva e muito agressivo,1.4 com 140 cv,de acordo com estatisticas ele faz 17 km por litro

    ResponderExcluir
  9. É mais uma dessas coisas mal-assombradas dessa montadora. Não descobrir quantas válvulas tem se, 8v ou 16v, nesse "bichinho" tão caro. Independentemente dessa informação, com esse valor aí deve se comprar um produto melhor.

    ResponderExcluir
  10. É mais uma dessas coisas mal-assombradas dessa montadora. Não descobrir quantas válvulas tem se, 8v ou 16v, nesse "bichinho" tão caro. Independentemente dessa informação, com esse valor aí deve se comprar um produto melhor.

    ResponderExcluir
  11. O carro é maior no comprimento e na largura do que o anterior, não falta espaço no banco trazeiro, posso falar porque fiz o teste drive, o carro é o melhor da categoria, e mais alguma coisa, sem sombra de duvida, so fala mal quem não conheçe o carro, os recusrsos tecnologicos que estão carro são de primeira geração, não existe outro carro no Brasil com estes equipamentos, nem A3 e A4, nem Mercedez 180 tem, o que o golf tem Amigos . . . . . .Conheçam o carro ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, conheci o carro, muito bom, cabem 5 adultos sem aperto, diferente do meu fox com o maldito túnel no assoalho, quero vende-lo pra comprar o golf, the very best

      Excluir
  12. Tenho um Astra 2.0 2001 com 116 cv, e estou ancioso para conhecer esse carro com menos cilindrada que o meu e com bem mais potência, gostaria de fazer um test-drive, se me agradar com certeza vou comprar, só que um pouco mais incrementado que esse do vídeo, quanto ao que falaram do acabamento dele ser parecido o do Maverick, com certeza essa pessoa não entende de carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu dispensei o novo corolla , o novo honda fit , o civic , o i30 e comprei o novo golf highline tsi 2014 ,comprei na amazona veículos na radial leste , já fui curtir uma estrada e fez 15.7 litro 4 pessoa adultas, aqui urbano São Paulo ta fazendo 11.8 litro ,é muito confortável ,estou super satisfeito , tenho 61 anos

      Excluir
  13. para quem curti um carro esportivo barato, ta muito bom! eu tenho um golf 2.0 95 o mk3 , e nao vendo, pois é o melhor carro que ja tive, tenho um palio para trabalhar devido a economia.
    mas posso dizer com muita certeza, este carro mk7, com certeza é meu sonho! porém o GTI 2.0 com 220 cv este sim é o top da categoria! chega a dar 280km p/hr . só quem teve um golf sabe que é o melhor carro esportivo mais barato. eu achei perfeito o desing , o interior, e principalmente a parformance.

    ResponderExcluir

Postar um comentário