A Volkswagen divulgou os detalhes do novo Golf R, a versão mais esportiva do hatch médio. O motor turbo 2.0 tem 300 cavalos, mas é o mesmo do GTI, porém com com melhorias como novos cilindros, pistões e válvulas de exaustão modificadas.

VW Golf 7 R 2014

Como resultado, o Golf R vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos com a transmissão manual de seis velocidades. Com a opção de transmissão automatizada de dupla embreagem DSG, o tempo é reduzido para 4,9 segundos. A velocidade máxima do carro é de 250 km/h em qualquer situação de transmissão.

VW Golf 7 R 2014

A potência chega às quatro rodas por meio do sistema 4Motion, e sua suspensão foi rebaixada em cinco milímetros na comparação com a do GTI.

VW Golf R - frente

Esteticamente, o Golf R, com duas ou quatro portas, tem novo design frontal, com grandes entradas de ar, grade do radiador com logotipo o "R" - o selo da Volkswagen para modelos esportivos - e novos faróis diurnos integrados aos de bixênon.

Na lateral temos soleiras e novas rodas de liga leve de 18 polegadas, que podem ser substituídas por um conjunto de aro 19 - opcionais. Na traseira, lanternas de LED e quatro tubos cromados de escape.

VW Golf R - traseira

No interior, os bancos esportivos são revestidos em tecido e os mostradores dos instrumentos, feitos sobe medida para a versão R, com detalhes em azul.

2 Comentários

  1. esse aí deve andar em! 250 com limitação eletronica, imagina sem limitação

    ResponderExcluir
  2. o meu tem 550cv com 1,6kg de pressao. hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário