A Ford do Brasil colocar no mercado a nova geração do Ford Fusion Hybrid, com tecnologia híbrida que combina motor elétrico e a combustão. O preço sugerido do carro caiu para R$ 124.990 - um valor um pouco abaixo da versão anterior, que custava R$ 129 mil. O destaque é o consumo. Segundo o Inmetro, ele percorre 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada - números iguais ou melhores que populares 1.0.

Ford Fusion 2014 Híbrido

O resultado foi possível depois de aprimoramentos tais como a nova bateria de íons de lítio, 23 quilos mais leve e mais potente, e novos motores - 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico que, juntos, geram potência de 190 cv. A combinação permite que o Fusion Híbrido viaje a até 100 Km/h apenas com o motor elétrico.

Ford Fusion 2014 Híbrido

As baterias são recarregadas com sistema de frenagem regenerativo, que recupera até 95% da energia das frenagens para recarregar a bateria. Além disso, o modelo adota uma transmissão eletrônica e-CVT, direção e ar-condicionado com acionamento elétrico - itens que contribuem para redução de consumo de combustível.

Ford Fusion 2014 Híbrido - interior

Os itens de série são os seguintes: oito airbags, sistema de estacionamento, assistente de partida em rampa e de sistema Advance Trac, com controle eletrônico de estabilidade e tração. 


Ford Fusion 2014 Híbrido

Além disso, possui câmera de ré, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e teto solar elétrico de série, entre outros equipamentos.

Post a Comment