O novo Golf é o "Carro do Ano 2013" na Europa. Os vencedores deste ano foram anunciados às vésperas do Salão de Genebra. O renomado prêmio internacional "Carro do Ano" é tido como um dos barômetros mais importantes na indústria automotiva.

Novo Golf 2013 é o Carro do Ano

A eleição do "Carro do Ano" é uma das mais antigas e de maior importância na Europa. Desde 1964, ela premia os melhores carros lançados no continente. O painel de juízes, que inclui 58 jornalistas automotivos de 22 países, havia selecionado oito candidatos preliminares para participar da decisão final. Eles foram testados, comparados e avaliados durante os últimos meses sob uma ampla gama de critérios, tais como eficiência no consumo, conforto, segurança, dirigibilidade, funcionalidade, design e progresso tecnológico. Nesta 50ª realização do tradicional concurso, o novo Golf se posicionou acima de seus sete concorrentes, obtendo um total de 414 pontos na votação final – o segundo colocado recebeu 212 pontos a menos. Dois modelos da Volkswagen receberam o desejado prêmio anteriormente: o Golf, em 1992, e o Polo, em 2010.


Novo Golf 2013 é o Carro do Ano

O carro de maior sucesso na Europa foi aperfeiçoado ainda mais nesta sétima geração. O novo Golf teve bons resultados não apenas por sua qualidade, conforto, baixo consumo de combustível e índice de emissões, assim como por suas excelentes qualidades de rodagem, mas também na área vital da segurança automotiva. O melhor exemplo disso é o Sistema de Frenagem Automático Pós-Colisão de série, que diminui a velocidade do veículo automaticamente após um acidente grave para reduzir a energia cinética remanescente, evitando a ocorrência de colisões secundárias. Numerosos sistemas de segurança e assistência foram adicionados ao carro, como o bloqueio eletrônico do diferencial XDS de série, o sistema de proteção preventiva dos passageiros e o Lane Assist (assistente de faixa de rodagem). Juntos, eles proporcionam o máximo de segurança e conforto por um preço acessível.

Novo Golf 2013 é o Carro do Ano

O primeiro lugar no concurso "Carro do Ano" foi precedido por inúmeros prêmios, tanto na Alemanha como em outros países: "Best cars of 2013", "Auto Trophy 2012", "Auto der Vernunft" (Carro da Racionalidade) e o prêmio britânico "Top Gear - All the car you'll ever need" (Todo o carro que você irá precisar).

Novo Golf 2013 é o Carro do Ano - interior

A história de sucesso do Golf é exemplar. Seja em sua versão clássica, como Golf Cabriolet, Golf Variant ou Golf Plus, ele é oferecido em todos os cinco continentes e em mais de 120 países. Com quase 30 milhões de unidades produzidas, o Golf estabeleceu novos parâmetros para a categoria dos carros compactos ao longo das últimas décadas. Novas tecnologias como o ABS, o airbag e o controle eletrônico de estabilidade (ESC) foram integradas ao Golf e acabaram definindo o projeto dos automóveis da categoria que leva o seu nome. O exterior e interior do Golf também têm papéis de liderança: como nenhum outro produto, ele se distingue por sua exclusiva linguagem de produto e design, vista até hoje como atemporal e além de sua categoria.

Post a Comment