A Volkswagen informou hoje que o Novo Golf de 7ª geração será produzido no México, como parte de um esforço de aumento de participação de mercado na América do Norte, onde o carro é desafiado por rivais globais.

carro Golf Volkswagen 2013

A VW vai construir o Golf em sua fábrica de Puebla início no primeiro trimestre de 2014, disse a empresa hoje. Golfs construídos na fábrica mexicana serão vendidos na América do Norte e do Sul, além de suplementar a produção que sai de Wolfsburg, na Alemanha.

carro Golf Volkswagen 2013

Produzir o Golf da Volkswagen em Puebla permite "novos passos em direção à meta de construção de mais de 75 por cento dos carros vendidos pela Volkswagen of Americana região da América do Norte".

carro Golf Volkswagen 2013

O movimento para a construção do Golf no México é parte de um plano para investir US $ 5 bilhões nos próximos três anos na América do Norte, em linha com a estratégia do CEO Martin Winterkorn para se tornar a maior montadora do mundo até 2018. Ao adicionar a produção de Golf no México, VW planeja se beneficiar de custos trabalhistas mais baixos e se proteger contra flutuações cambiais desfavoráveis ​​entre o dólar e o euro.

Estruturas competitivas

"Com as atuais infra-estruturas, e estruturas de custos competitivos e acordos de livre comércio, o México é o local ideal para produzir o Golf para o mercado americano", disse Hubert Waltl, o chefe de produção da VW do carro de passageiros da marca.

carro Golf Volkswagen 2013 - interior

"A Volkswagen tem planos ambiciosos de crescimento e localização de produção é crucial para que esses planos se tornem realidade", disse Daniel Schwarz, analista do Commerzbank, em Frankfurt. "Você não pode ser bem sucedido no segmento de mercado de massa se você só importar carros."

Técnicos trabalham em nova fábrica de motores Silao, no México. VW produziu um recorde de 604.000 veículos no México no ano passado.

Ressaltando a necessidade de crescimento fora de seu mercado doméstico, as vendas da VW na Europa caíram 15 por cento em dezembro. O mercado automóvel europeu deverá baixar pelo sexto ano consecutivo em 2013, por causa dos efeitos da crise da dívida.

carro Golf Volkswagen 2013

A Volkswagen, que aumentou as vendas em mercados como China, Brasil e Rússia nos últimos anos e ganhou quota de mercado na Europa, fica atrás da General Motors e da Toyota Motor Corp, em volumes dos EUA. Para ajudar a recuperar o atraso, a VW no início deste mês abriu uma fábrica de motores US$ 550 milhões em Silao, no México, para abastecer suas fábricas de montagem de dois na América do Norte.

A Volkswagen não vai precisar de contratar mais trabalhadores para acomodar a produção do Golf 7, sugerindo que a montadora não tem planos imediatos para adicionar linhas de montagem.

carro Golf Volkswagen 2013

"O emprego permanece estável. A capacidade não é explicitamente aumentada através deste investimento", disse Browning. "Isso não significa que ele não poderia ser aumentado no futuro."

carro Golf Volkswagen 2013

A fábrica de Puebla da VW, no México, atualmente constrói o Beetle, Jetta e Jetta sedan e é a maior fábrica de automóveis na América do Norte. VW produziu um recorde de 604.000 veículos no local em 2012.

EUA: aumento de vendas

Estimulado pela demanda para a versão norte-do sedã Passat médio porte, as vendas da Audi e VW nos Estados Unidos subiram 31 por cento, para 580.200 carros no ano passado, batendo o recorde anterior de 1970, quando o Beetle e Microbus ajudou a definir cultura americana. Este ano, a VW tem como objetivo relatar um lucro em os EUA, seu primeiro lá desde 2002.

carro Golf Volkswagen 2013

O Golf é a espinha dorsal da plataforma MQB da Volkswagen, que servirá como a base para futuros Audi, Skoda e veículos Seat. A estratégia visa reduzir os custos de produção em 20 por cento, uma vez que monta carros mais rapidamente e com menos componentes.

carro Golf Volkswagen 2013

O Golf é construído nas fábricas alemãs em Wolfsburg e Zwickau, e em Changchun para clientes chineses. VW diz que vendeu 52.800 Golfs nas Américas do Norte, Central e Sul no ano passado, com 40.885 entregas nos Estados Unidos.

carro Golf Volkswagen 2013

A VW planeja turnos adicionais em Wolfsburg para atender à demanda para o Golf, com encomendas superiores a 100 mil carros. A sétima geração do Golf foi apresentada pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris, em setembro de 2012 e começou a ser vendido na Europa logo depois. Ele estará à venda nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2014.



VW diz que vai ser equipado com mais recursos, maior segurança e mais desempenho do que o Golf atual. Também vai pesar menos que os carros da concorrência para melhorar a economia de combustível.

Post a Comment