A Volkswagen Amarok teve em 2012 o seu melhor ano de vendas de sua história. A pick-up média registrou 19.825 unidades comercializadas no mercado nacional, o que representa crescimento de 93,8% sobre as vendas em 2011.

Pick-Up Amarok 2013 Automática

A chegada da versão com transmissão automática de oito marchas, em março de 2012, e das configurações cabine simples, em dezembro de 2011, foram os principais fatores que alavancaram as vendas da Amarok em 2012. Outro fator que contribuiu para o excelente desempenho comercial do modelo no ano passado foi o início das vendas da linha 2013, em novembro”, afirma Hilário Soldatelli, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.

Pick-Up Amarok 2013 Automática

A linha 2013 da Amarok traz novidades como o sistema de alívio de peso da tampa traseira como item de série em todas as versões do modelo, uma nova opção de cor (Marrom Toffee, metálica) e a ampliação de ofertas de equipamentos opcionais para a versão Trendline, com o já consagrado câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, Coming & Leaving home e sensor de chuva). A versão também passa a contar com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.

Pick-Up Amarok 2013 Automática

A versão Highline incorporou na linha 2013 como itens de série sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, Coming & Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com luz dinâmica para manobras. Para as versões S e SE, são oferecidos novos opcionais como sensor de estacionamento traseiro, novo rádio RCD-320 2DIN, ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), revestimento dos bancos de couro e revestimento do assoalho de borracha.

Pick-Up Amarok 2013 Cabine Simples

A Amarok 2013 é oferecida em oito opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas e motor 2.0 turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv.

Amarok: pick-up premiada



Desde o seu lançamento, a pick-up Volkswagen Amarok tem conquistado alguns dos principais prêmios do setor automotivo, comprovando seu reconhecimento pela imprensa especializada e pelo público.

Pick-Up Amarok 2013 Cabine Simples

A Volkswagen Amarok recebeu em dezembro de 2012 o reconhecimento de “Picape do Ano”, no prêmio “Melhor de Auto Press 2013”, realizado pela agência de notícias especializada no setor automotivo. O modelo foi escolhido por um júri formado por 42 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil que publicam o conteúdo editorial automotivo da agência.

Pick-Up Amarok 2013 Cabine Simples

A Amarok também foi líder na categoria Picape Média da edição especial "Qual Comprar", da revista Autoesporte, da Editora Globo, nos anos de 2010 e 2011. O modelo recebeu o prêmio da Robb Report Car of The Year 2011, na categoria Pick-up. Ainda em 2011, Amarok conquistou outros dois importantes prêmios. Ainda em 2011, o utilitário foi eleito “Melhor Picape acima de 1.201 kg” na 10ª edição do Prêmio Top Car TV e a “Melhor picape” na 13ª edição do Prêmio Abiauto, realizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.



Em 2010, o ano de lançamento da Amarok, a pick-up conquistou três importantes prêmios da mídia especializada. Entre eles, foi eleita "Picape do Ano 2011", pela revista AutoEsporte, da Editora Globo. No Exterior, a Amarok conquistou a primeira edição do "International Pick-Up Of The Year 2011" no 63º Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha, em setembro de 2010. Esse prêmio é organizado pela VDA, a associação que representa a indústria automotiva alemã.

Post a Comment