O lançamento do Rolls-Royce Phantom em 1 de Janeiro de 2003 foi muito mais do que a revelação de um novo carro de ultra-luxo, que marcou o renascimento, no século 21, da marca mais famosa de luxo do mundo automóvel e o primeiro vislumbre de uma obra-prima que estabeleceu-se rapidamente como o pináculo da excelência em automóvel.

Rolls-Royce Phantom 2013

Nos últimos cinco anos sob posse do BMW Group e na ausência de publicidade, designers, engenheiros e equipe de produção qualificada supervisionaram o nascimento da nova geração do carro-chefe da Rolls-Royce. Sem paralelo na indústria automóvel, a conquista foi ainda mais surpreendente para uma marca que tem nos ombros o peso de elevadas expectativas.

Rolls-Royce Phantom 2013

Desde o lançamento, o Rolls-Royce Phantom revelou-se um merecedor do famoso Espírito Ecstasy. Da grade em forma de Panteão ao balanço traseiro longo, o projeto era claramente um Rolls-Royce. Cada ângulo revelou um carro arrojado e elegante, com presença de estrada inigualável.

Para um carro tão imponente, o Phantom surpreendeu os motoristas com sua agilidade e precisão em movimento, sendo que seu passeio foi descrito pela empresa na época como "projetado para reduzir o esforço manual". O passeio magnificamente sublime, famoso através de gerações do modelo, havia retornado na 2ª geração.

No núcleo do carro estava um inovador, leve, e confeccionado de alumínio motor V12 de injeção direta, casado com uma caixa de câmbio automática de seis velocidades. E complementando esta excelência em engenharia, o interior apresentando costurado à mão com couros suntuosos, compensados ​​finos e detalhes requintados, uma combinação que marcou o carro como algo unicamente especial.

Rolls-Royce Phantom Coupe 2013

Novas variantes Phantom foram adicionados, começando com distância entre eixos estendida em 2005. Em 2007, o Phantom Drophead Coupé revelou o máximo em automobilismo open-top de luxo, enquanto Phantom Coupé, carro de turismo sofisticado Rolls-Royce, se juntou à família em 2008. Todos foram calorosamente recebidos.

Rolls-Royce Phantom 2013

Um novo mundo - Phantom II Série, em resumo

Hoje, a Rolls-Royce apresenta o Phantom Série II, uma família de carros que foi cuidadosamente atualizada com a introdução de tecnologia de ponta, melhorias para uma unidade já inigualável de trem e melhorias na conectividade que refletem a evolução do mundo em que vivemos .

Final Rolls-Royce Phantom frente marcante e moderna melhor sintetiza a essência das mudanças que estão por baixo, com a re-denominados pára-choques e aberturas de luz retangulares que agrupamentos full frame-LED de luz. Estes permitem a integração de novas tecnologias como a funcionalidade curva de luz, onde feixes de estrada são refletidas na direção de viagem para proporcionar maior iluminação da estrada à frente nas curvas. E faróis adaptativos, onde os padrões de luz mudam automaticamente e - é claro - sem esforço em resposta a velocidades de condução diferentes.

Já sublime Fantasma unidade trem-também foi aprimorada. A adição de uma caixa de 8 velocidades automática nova e diferencial traseiro complementam perfeitamente o motor de injeção direta V12, melhorando a dinâmica de exemplares, bem como a promessa Rolls-Royce famoso de um tapete mágico. O consumo de combustível aumenta em 10 por cento no ciclo combinado e emissões de CO2 caem de 385 para 347g/km como conseqüência (388-349 para Phantom estendida entre eixos).

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

Sem esforço é uma palavra que talvez melhor sintetiza a experiência Phantom, tanto para os motoristas e seus passageiros. Assim, uma interface de utilizador melhorada, bem como a adição de novas tecnologias de assistência driver, foram construídas sobre o alicerce de uma plataforma electrónica de novo 'Fantasma Série II. O sistema de navegação por satélite, por exemplo, foi totalmente atualizado com funções que incluem visualização de mapas em 3D com topografia da paisagem, visitas guiadas, bem como pontos avançados de interesse e planejamento de rotas composta.

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé - interior

Conteúdo audiovisual, mapas de navegação por satélite e as informações do driver é apresentado em novo Phantom exibição de centro 8,8 polegadas controle, sublinhada por oito favoritos programáveis ​​em cromo para a conveniência ideal na escolha de funções-chave. Sistemas de câmera frontal, traseira e vista-top, aumentar ainda mais facilidade Fantasma de uso especial na condução em ambientes urbanos apertados. Quando estacionamento inversa, por exemplo, a previsão de caminho posterior implementa automaticamente na tela.

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

Estas mudanças significativas acrescentar mais substância a uma reputação Fantasma orgulhosamente construído desde o lançamento da assinatura da Rolls-Royce em 2003. É um mundo novo. Mas é um mundo em que a Rolls-Royce Phantom família ocupam uma posição auge por muitos anos vindouros.

Projeto

"Devemos pensar em projeto Phantom como uma peça de música popular, clássica. Ao longo do tempo isso tem a possibilidade de diferentes interpretações, sem perder a melodia essencial que nós conhecemos tão bem." Ian Cameron - Rolls-Royce Motor Cars Diretor de Design

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

Como um pedaço de música inspiradora, o Rolls-Royce Phantom continua a encantar o público. Melodias familiares - linhas de design clássicos que podem ser rastreados através das gerações modelo - são trazidos à vida por uma orquestra de artesãos a trabalhar na Casa da Rolls-Royce em Goodwood, onde a atenção ao pormenor se deleita em cada carro.

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

Temas familiares começam com o Espírito famoso de Ecstasy, orgulhosamente adornando grade de cada modelo Panteão inclinando-se na direção do vento com tremulando vestido, enquanto no perfil lateral todos os membros da família Fantasma apresentar uma traseira longa penduradas e clássicos de duas rodas para-um para a altura do corpo .

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

O fino de aro do volante é uma reminiscência de multifunções elegantemente projetado elmos do Phantom II e III, enquanto pistas adicionais na forma de touros-olho saídas de ar e órgão-stop êmbolos dica mais em obras-primas do passado.

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

Mas dicas de design do século 21 também deliciar-proprietários, bem como aqueles para quem um vislumbre de um Rolls-Royce é um momento raro para ser estimado. O intertravado duplo monograma de R Rolls-Royce nos calotas, por exemplo, que permanecer em pé em todos os momentos. E as portas do ônibus com função próximo macia, que casa com teflon guarda-chuvas para fornecer a mais grandiosa forma de desembarque de qualquer automóvel, independentemente do clima.

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

Quase dez anos de lançamento, a equipe de design responsável pela criação de uma obra-prima moderna permanecer na Rolls-Royce. E para Director de Design Ian Cameron, atualizando um clássico do século 21 iria começar com uma prioridade: um design harmonioso atemporal de abraçar o estado-da-arte melhorias tecnológicas.

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

O novo, moderno front-end para Phantom II Série, talvez o melhor exemplifica as mudanças que são mais profundas da pele. Pára-choques dianteiro Recessed trás novas aberturas de luz retangulares e re-projetado são totalmente agrupamentos de luz LED. A assinatura é um bar elegante e dramática, capturando a elegância simples de um elemento continuamente acesa, um recurso complementar Rolls-Royce design leve cauda. Para o equilíbrio e proporção, este é integrado horizontalmente através do centro de farol Fantasma quatro compartimentos.

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

Rolls-Royce Phantom Coupe e Drophead Coupé já vêm com uma bordadura de peça única grade, apresentando um suave, front-end mais contemporâneo que arco para asas dianteiras esculpidas, enquanto saloon Fantasma apresenta um novo pára-choques traseiro incorpora um destaque aço inoxidável polido.


Rolls-Royce Phantom e Saloon distância entre eixos estendida usar uma nova asa dianteira crachá de RR com indicador de repetição enquanto três opções de rodas novas, incluindo pintado, parte polido e polido, acrescentar à gama de 21 "rodas, o maior equipamento de série a uma produção car.

"O resultado é completamente moderno, ainda abraça as linhas de design tradicionais. É um projeto familiar, mas é iluminada de uma forma diferente." - Ian Cameron

Interior

Simplicidade de design e os materiais mais finos muito contribuem para a arquitetura atemporal de qualquer fantasma, onde os pontos de contato são exclusivamente de madeira, cromo e couro e onde os pés pode ser facilmente perdida em profundidade, tapetes de lã.

Rolls-Royce Phantom 2013 Coupé

Provavelmente o melhor lugar para experimentar luxo Fantasma é do banco traseiro do Saloon Fantasma onde os passageiros - elevado por 18 mm - são apresentados com uma visão inspiradora para baixo a longa extensão do capô e para o Espírito do Êxtase. A redução do número de flautas assento na frente e atrás, 5-3, dá um complemento mais moderno ao couro do carro de grãos sumptuoso natural e flautas também são adicionados ao Drophead Coupé e assentos para Phantom Coupé Série II.

Um oásis de calma, a Rolls-Royce interiores são o ambiente perfeito para relaxar e descontrair em acolher silêncio. Mas eles podem também ser um centro de entretenimento. Configuração Fantasma Saloon de teatro adiciona dois monitores dentro mesas de piquenique de madeira compensada para os passageiros do banco traseiro, que são ligados a um multi media-player, montado em um compartimento na parte traseira do console central. A inclusão de AV conectores, um seis-DVD changer alojado na caixa inferior luva e porta USB no console central, significa ocupantes pode visualizar o conteúdo separado onde quer que estejam sentados, de frente ou traseira.



O LOGIC7 sistema de som surround por Harman pode criar uma experiência verdadeiramente cinematográfica em qualquer viagem. Sete sinais de som individuais são processados ​​especificamente para o carro e as suas condições de interior, utilizando uma combinação de colunas que incluem subwoofers alojados dentro de câmaras de ressonância no espaço criado pelo piso duplo Fantasma. Um amplificador de nove canais proporciona clareza supremo, claramente colocando instrumentos musicais, efeitos sonoros e diálogos em profundidades diferentes que dão a impressão de estar em uma linha ou 20 de um concerto.

Ao toque de um botão, elegante relógio analógico Fantasma vira para revelar um display novo centro de controle. A tela tem aumentado em tamanho 6,5-8,8 polegadas com densidade de pixels melhorada proporcionando uma imagem mais refinado, bem como cisão-menu de exibição para um acesso mais intuitivo para funções diferentes.

Um elegante cromado novo controlador, discretamente escondido dentro do console central e traseiro-central descansa braço quando não em uso, é ladeado por teclas de função, como telefone de menu e navegação para facilitar o acesso às funções de informação e entretenimento.

Oito marcadores funcionais são agora incluídos sob o monitor. Elas podem ser programadas para apresentar informação desejada com o toque de uma tecla de cromo, por exemplo, a orientação preferencial de navegação por satélite mapas, apresentar canais de televisão favoritos, estações de rádio pré-definidos ou para acessar o menu Fantasma telefone.

Todos os Rolls-Royce da família Fantasma agora beneficiar de interfaces de melhoria e interação com a tecnologia sem fio. Encontrar um restaurante, reservar uma mesa, em seguida, ser guiado para a sua localização, por exemplo, vem cortesia do melhor funcionalidade e inter-conectividade do novo Phantom sistema de navegação por satélite. Outras melhorias para funções de navegação incluem visitas guiadas: na Casa da Rolls-Royce, que está situado ao lado da histórica cidade de Chichester, na Inglaterra, os motoristas podem optar por seleccionar uma turnê 45 minutos tendo em Britânia.

Para a Rolls-Royce Phantom II Série base do telefone foi substituído por um berço de telefone padrão ajuste inteligente que se conecta diretamente a antena do carro. O recesso centro agora também inclui USB, Aux-in e tomadas de energia de 12V. Além disso, a música pode ser copiado diretamente para o disco rígido, o carro, graças à adição de uma porta USB no porta-luvas.

"Lit de uma maneira diferente" - tecnologia de luz LED novo

Rolls-Royce tem uma longa história de inovações tecnológicas e agora é o primeiro construtor automóvel a oferecer completos faróis de LED como padrão para os modelos Phantom. Bem como recorrendo menos potência do motor, a luz mais branca característica proporciona uma visão mais clara da estrada à frente, ajudando a evitar o cansaço dos motoristas durante as viagens longas em estradas escuras.

Novos grupos ópticos compreendem quatro compartimentos cercados e terminou com um polido moldura de aço inoxidável. Continuamente aceso, um elegante bar é executado através de LED diurnas do centro de formação Fantasma lâmpadas em execução. LEDS no top dois bolsos formar luzes de cruzamento, enquanto feixe cheia ilumina LEDs na parte inferior das duas. Um separado, tira retangular indicador fica abaixo dos faróis.

LEDs apresentam a oportunidade de tecnologias que melhor gerenciam a forma como a luz é projetada, incluindo a funcionalidade curva de luz e faróis adaptativos. O primeiro usa eletronicamente controlados refletores em superiores e inferiores bolsos de farol, para melhorar a varredura de iluminação em curva. Mais da estrada na direção de viagem pode ser visto como refletores girar em até 15 ° em resposta direta às voltas no volante.

Faróis adaptativos mudar automaticamente de acordo com padrões de feixe condições de condução. Luz se dispersa de forma mais ampla para a condução velocidades abaixo de 50 kmh para permitir melhor vista para ciclistas e pedestres. Entre 50 e 120 kmh o cone de luz se estende e é desviada para o lado mais próximo para revelar potenciais perigos do lado do motorista da estrada, enquanto que para auto-estrada a condução a velocidades superiores a 120 kmh, o feixe tem um maior alcance e é mais intensa. Onde limpa pára-brisas estão em funcionamento há mais de dois minutos em mau tempo, os feixes de cruzamento são automaticamente iluminado.

A activação de adaptação conveniente farol é um benefício adicional, agora a ser acedido directamente através do controlador rotativo, em vez de um interruptor localizado sob o capot. Isso permite configurações de farol para ser alternado entre mercados volante à direita e à esquerda, por exemplo, quando a condução do Reino Unido para a França, aumentando o conforto para aqueles usados ​​para atravessar fronteiras.

Sistema de câmera

Tudo sobre possuir e dirigir modelos Fantasma deve ser fácil, incluindo manobras apertadas em ambientes urbanos. Hoje, um novo sistema de câmera é oferecido como padrão para todas as séries Phantom II. Câmaras estão posicionados em cinco locais, duas das curvas do pára-choques da frente, dois na parte inferior de cada espelho retrovisor e um na tampa da mala.

Estas se combinam para apresentar uma visão olho de peixe nos cruzamentos cegos ou a fornecer imagens de terra com o reconhecimento de obstáculos e previsão caminho inverso ao estacionar Este implanta automaticamente no visor centro de controle quando a marcha ré é selecionada e destaca a trajetória ideal revertendo, assim como a localização de obstáculos, ajudando a evitar arranhões e danos liga de preservar o elevado valor de investimento de um cliente - e da beleza inerente do carro.

Além disso, todos os modelos de realização do fantasma seis botões que ficam de cada lado de marcadores funcionais da consola central, sem que o botão para o mais distante do lado direito tem controladores de imediato a uma imagem dividida revelando objectos em ambos os lados na parte da frente do carro.

Excelência em engenharia

Originalmente concebido pela equipe de engenharia da Rolls-Royce, um spaceframe alumínio avançado mantém a sua posição no núcleo Fantasma, servindo como base para a proeza do carro de condução extraordinária. Forte, leve e rígido como um carro de Fórmula 1, o spaceframe foi ainda reforçada, com a adição de barras de cinta que permitem uma dinâmica de pacotes a ser oferecido como uma opção para o Saloon fantasma pela primeira vez.

Sintetizando o casamento Rolls-Royce de tecnologia de ponta com um bom artesanato, cada spaceframe é inteiramente mão-soldado, então, terminou como se fosse um instrumento de precisão. Todas as manhãs, soldadores qualificados, realizar um teste 300mm a verificação de efeitos atmosféricos sobre o material com o qual irá trabalhar. Mais de 200 secções de caixa de extrusão de alumínio fundido são então formadas para criar a estrutura, o que é verificado quanto à precisão a distância de um milímetro por laser. Finalmente, a maior plataforma de usinagem guiada por computador na indústria automobilística começa a trabalhar na estrutura completa, moagem pontos críticos com uma precisão cirúrgica.

Precisão também poderia ser a melhor palavra para descrever a maneira pela qual os motoristas Fantasma colocar seus carros através de cantos. Mas, é claro, a manipulação não pode vir à custa do famoso passeio de tapete Rolls-Royce magia. Felizmente, graças ao seu piso com isolamento duplo, o spaceframe só aumenta tranqüilidade interior ajudando a eliminar o ruído, vibração e aspereza.

Seus benefícios inerentes à segurança são também reforçadas por outros sistemas controlados pelo ISIS Fantasma (Segurança Inteligente e Sistema de Informação). Isso leva as leituras de sensores localizados ao longo do carro e, no caso de um impacto, faz-se a cerca de 4000 de cálculos por segundo para determinar a sua gravidade, a implantação de dispositivos de segurança, conforme necessário. Estes incluem travagem inteligente e sistemas de retenção, tais como Controle Dinâmico de Estabilidade Controlo de Tracção, Dynamic e cinto de segurança com pré-tensores.

Complementando Fantasma características de segurança são tranquilizadoras alterações bolsos laterais dianteiros porta. Estes são agora um pouco menor, devido à adição de uma almofada de choque, para a distribuição mais uniforme das forças de 30 ° de teste de impacto lateral.

Unidade de trem e suspensão

"Para a minha equipa esta era uma questão de o que poderíamos fazer para melhorar uma unidade-trem que acreditava que era perto da perfeição, tanto em termos de desempenho dinâmico e características de passeio em circulação, Helmut Riedl" -, Diretor de Engenharia

No seu coração, cada carro da família Fantasma hospeda um montado à mão, naturalmente aspirado motor V12 de 6,75 litros. Este sofisticado motor a gasolina de injecção directa desenvolve pé £ 531 de torque (720nm), mais de três quartos do que está disponível a 1.000 rpm. A curva de torque permanece em grande parte plana entre 1.000 e 3.000 rpm - um pré-requisito importante para a condução da cidade sem esforço - e ocupantes movimentos 0-60 em 5,7 segundos e em uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 149 mph (155 mph para Phantom Coupe), onde as condições de mercado permitirem.

Medidor de Rolls-Royce Phantom reserva de energia é outra das sugestões da marca Rolls-Royce de design que sempre levanta um sorriso. Na operação, que casualmente revela o potencial enorme poder à disposição do motorista caso ele ou ela exige. Mas, na maioria das circunstâncias, o desempenho do Fantasma é simplesmente uma questão de progresso, sem costura esforço.

Para a Rolls-Royce Phantom II Série, a Rolls-Royce tem melhorado a unidade-trem pela incorporação de um auto de 8 velocidades nova caixa de velocidades ZF para todas as variantes. Este é controlado eletronicamente para gerenciar o extraordinário poder entregue pela usina V12. Quanto mais tempo em relação ao novo diferencial traseiro compensa relações mais curtas em algumas engrenagens da caixa de velocidades 8 velocidades desejada, mantendo a velocidade do motor para aumentar a mesma 'waftability', enquanto melhora a economia de combustível.

O resultado é serenidade poderoso. Mudanças de marcha sem esforço vem como uma conseqüência de uma melhor adequação de engrenagem para a velocidade do motor, melhorando a eficiência da geração de energia para onde ela é necessária nas rodas. Melhora a economia de combustível em 10 por cento no ciclo combinado e emissões de CO2 caem de 385 para 347g/km como resultado.

Duplo-wishbone suspensão dianteira complementa a unidade-trem, com montagens optimizadas para minimizar as vibrações através do volante, enquanto multi-link suspensão traseira completa com anti-lift e anti-dive tecnologia estabilidade ajudas sob forte aceleração e frenagem.

Amortecedores de molas e barras anti-roll manter o conforto sem perda de agilidade, enquanto suportes de auto-nivelamento de ar compensar cargas diferentes dentro do carro, fazendo ajustes contínuos como o peso do combustível diminui, dando motoristas a capacidade de colocar o carro nas curvas com precisão absoluta e os passageiros a um passeio de conforto supremo.

Habilidade

Leva 60 pares de mãos e mais de 450 horas para projetar, construir e criar cada Rolls-Royce automóvel. No Início da Rolls-Royce em Goodwood, existem cerca de 1.000 funcionários, incluindo artesãos trabalhar em lojas de madeira e couro, tornando melhores carros do mundo. E apenas dois robôs na oficina de pintura para proporcionar uma qualidade perfeita de acabamento. Apenas os melhores materiais são utilizados e estes são cuidadosamente preparado para que sua beleza inerente é exibido para melhor efeito.

Pintar

Rolls-Royce continua a grande tradição começou há séculos pela indústria treinador construção: pelo menos cinco camadas de pintura e revestimento de verniz claro são aplicadas a cada Phantom, sete, se o carro é de dois tons. Entre cada camada de areia técnicos do corpo com a mão. Após a aplicação de um revestimento final, o corpo é meticulosamente mão polida durante cinco horas para obter o brilho vítreo normalmente associada com um grande piano. Através do programa Bespoke, qualquer cor de tinta escolhida pode ser especificada. Inicialmente, isto pode ser escolhida pelo cliente através da App iPad Fantasma, capturando a cor de um laço ou de batom preferido, por exemplo, e aplicá-lo ao carro virtual. De acordo com a Rolls-Royce tradições de uma ou duas linhas de ônibus também pode ser aplicado - por mão de curso. Cada linha de cinco metros leva três horas para aplicar usando apenas esquilo melhores e escovas de cabelo boi.

Madeira



Características de madeira misturar as habilidades dos marceneiros e construtores de barco com tecnologia moderna. Dependendo da especificação, até 43 partes de madeira são utilizados em todos os Fantasma, construída a partir de cada um até 28 camadas de madeira. Estas são intercaladas com folhas finas de alumínio para a força e para evitar estilhaçamento de um impacto. Múltiplas camadas são pressionados, curvados e mão-terminado antes de artesãos cortar e aplicar lâminas correspondentes, que são posteriormente detalhada, mão, envernizado, polido e em destaque. Todas as facetas de vir de um log e estes são cuidadosamente selecionados e dispostos de modo que o detalhamento de grãos é espelhado em todo o interior de cada carro.

Inspirado por J-classe iates da década de 1930, a bela decks de teca em Phantom Drophead Coupé é um bom exemplo do casamento entre a Rolls-Royce tradições e os melhores em engenharia. Teca é utilizada por causa de suas propriedades resistentes e resistência à umidade e deterioração, mas as técnicas especiais foram desenvolvidos para preservar a aparência de um acabamento fresco, não transformados, com o objectivo final de um deck de madeira que se assemelhava muito natural. Cada pavimento, composta de mais de 30 peças de madeira, características ranhuras maquinadas com precisão e está protegida por uma mistura especialmente formulada de óleos. Tal como acontece com todas as madeiras e folheados utilizados pela Rolls-Royce, que é originado por uma equipe de especialistas.

Couro

Apenas os melhores mão-selecionados esconde de touros Alpine são usados ​​pela Rolls-Royce. O ambiente aberto e saudável prados sem espinho ou resultado de arame farpado em muito menos marcas naturais. O couro é angariar pigmentada para permitir que o duráveis ​​Rolls-Royce de couro para manter a sua famosa sensação macia e suave, dando uma cor rica e uniforme, mantendo a natural sensação de suavidade e de grãos. Cada uma das 450 partes de couro que compõem um interior é cortado a laser antes de ser costurada a mão pelos artesãos na oficina da própria empresa.

Bespoke

Rolls-Royce clientes esperam que seus carros para ser tão único quanto a sua própria impressão digital eo serviço Bespoke cumpre essas expectativas. Mais de oito em cada dez modelos Rolls-Royce Phantom entregues globalmente a clientes em 2011 incluía algum elemento de projeto sob medida a partir de cores de tinta individuais, inlays folheado, as placas do piso e as linhas de ônibus, para o. Mais extravagante e individual dos projetos de veículos inteiros

Em 2011, por exemplo, a Rolls-Royce projetou um carro para um cliente do Oriente Médio, que incorporou uma intrincada e bela motivo falcão nos encostos de cabeça. Tomando 40 horas de bordados e usando 11 tópicos diferentes, o projeto contou com 21.000 pontos.



Talvez uma das características mais encantadoras e populares da Rolls-Royce sob medida é a atração principal a luz das estrelas, que integra mais de 1.600 pequenas luzes de fibra óptica que são tecidos à mão em couro no revestimento do teto para criar um belo céu estrelado dentro de um Rolls-Royce Phantom Saloon ou Coupé Phantom.

Post a Comment