A Honda do Brasil mostrará aos jornalistas automotivos, no próximo dia 28, o Civic 2014 com facelift.

novo New CIvic 2014

O carro, que recebeu uma atualização de estilo menos de dois anos após ser lançado nos EUA, chegará ao Brasil ainda em 2013 - mantendo os mesmos preços atuais.

novo New CIvic 2014

O evento da Honda acontece no interior do Estado de São Paulo, na pista de testes da empresa na cidade de Indaiatuba.

novo New CIvic 2014

O Honda Civic 2014 nos EUA recebeu uma nova frente, com para-choques diferenciados e uma nova grade dianteira.

novo New CIvic 2014

Na lateral o sedã médio japonês ostenta apenas novas rodas na linha 2014.

novo New CIvic 2014

A traseira, por sua vez, conta com novas lanternas, maiores, e que deixaram o carro com um visual mais esportivo.

novo New CIvic 2014 - interior - painel

O interior também está mais sofisticado, com novos revestimentos de painel e novos itens tecnológicos.

novo New CIvic 2014 - interior

Essas alterações no Civic resultam de críticas que o carro recebeu no seu lançamento nos EUA, mas que não repercutiram no Brasil, até mesmo porque o Civic brasileiro tem um visual diferenciado.

novo New CIvic 2014

De qualquer forma, se o objetivo da Honda era o disputar a liderança do segmento no Brasil, ele não está sendo atingido, visto que o Corolla continua a liderar a vendas, seguido do Chevrolet Cruze.

novo New CIvic 2014

Enfim, o Novo Civic 2014 no Brasil faz todo o sentido, pois os fornecedores de peças são globais e uniformizar a produção traz ganhos de escala (menores custos), além de permitir ao carro desafiar Corolla e Cruze em melhor forma.

9 Comentários

  1. Estou aguardando a entrega de um Civic EXR 2.0 2014, pois o modelo EXS 1.8 saiu de linha. Se a Honda alterar o modelo novamente neste ano, deixo definitivamente a Honda e volto para a Toyota.

    ResponderExcluir
  2. Também estou aguardando um CIVIC EXR 2.0 2014 que comprei em janeiro/13. Liguei para o SAC da HONDA e solicitei explicações sobre este lançamento. As informações passadas pelo SAC são bem superficiais e não confirmam o lançamento do novo modelo. Pedi então o e-mail do Diretor Comercial e do gerente de MKT para contatá-los diretamente e ter algumas respostas. Não consegui os e-mails. Se realmente for confirmado este lançamento para meados de 2013 conforme publicado, desrespeito ao consumidor, falta de planejamento e brincadeira com o bolso dos outros é o mínimo que pode ser dito para a atitude da HONDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai mudar... e é com certeza ainda este ano exatamento no mes de novembro não compre agora... espere um pouco mais...

      Excluir
  3. Segundo a revista Car and Driver, esse Civic chega ao Brasil sim em 2013. Portanto a matéria deste blog está correta, e quem comprou o 2013/2014 achando que seria o modelo mais atual, vai ter que encarar logo logo uma desvalorização.

    ResponderExcluir
  4. Eles deveriam já lançar as mudanças, para não desvalorizar mais ainda. Se lançarem no meio do ano vai ser versão 2015?

    ResponderExcluir
  5. Chegará em agosto/2013 o modelo 2014 igual ao americano atual. A fabricação do modelo atualmente comercializado no Brasil está perto de 20% do volume produzido em meados novembro/12.

    A parte boa é que teremos o Civic Si sendo entregue no primeiro trimestre de 2014 com preço para competir com o Jetta TSI.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como criticam o Civic 2012 , principalmente nos EUA e ele apareceu em 3o lugar em vendas nos EUA com 25000 carros vendidos a mais que o Corolla que só aparece em 8o lugar. Imagine se os americanos tivessem gostado do modelo 2012..... As vendas do Civic começaram a cair em 2012 quando eles anunciaram alterações no modelo 2014 no salão do automóvel . A Honda ao contrário da Toyota não esconde as alterações dos modelos e com isso prejudica suas vendas.

    ResponderExcluir
  7. vai ser lançado perto da copa, como modelo 2015. Eu aproveitaria justamente pra comprar o atual, estão dando ótimos descontos, o novo chegará com leve reajuste e sem desconto. O carro é o mesmo, mecânica, interiores, é um face-lift. Pra melhor e pra pior, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário