Os "apps" já são padrão em celulares e tablets, mas gradualmente vai ser também comum em nossos carros. Vimos que a Peugeot e Renault foram animados sistemas multimídia com o Clio e 208, incorporando a capacidade de instalar aplicativos para desenvolvedores externos.

Sistema da GM com aplicativos

Agora é a General Motors, que deu um novo impulso a esta idéia. Aproveitando a CES , maior planeta do Consumer Electronics feira, a gigante de Detroit introduziu um API (desenvolvimento de software e de programação de aplicativos) para desenvolvedores de fora podem criar aplicações que rodam em sistemas de infotainment em todas as marcas da GM.




Essas são tais aplicações, que serão gratuitas ou pagas, você pode baixar um conjunto de Serviços Gerais Motors, que vai ter que revê-las antes de dar o aval para instalar em nosso carro, como já faz Apple.


Assim, tanto a GM, Ford e Chrysler têm os seus próprios sistemas e capazes de aceitar as aplicações de terceiros. E acreditar em nós quando dizemos que aqui é o futuro da informação e entretenimento, cada dia terá mais peso na decisão do carro que você está comprando, pois é algo que é muito mais perto do conhecimento que a qualidade da base de técnica e mecânica do carro.

Post a Comment