A Hyundai há muito se posicionou como uma montadora que sabe como dar aos compradores um bom custo x benefício, e carros como o Genesis e o Equus provaram que a montador sul-coreana sabe fazer carros de luxo.

Hyundai Azera 2013 Preto

O Hyundai Azera é outra prova contundente da competência da Hyundai nesse ramo. Dotado de tração dianteira, uma carroceria linda, um ótimo motor V6 e uma série de equipamentos de série, o sedã é um concorrente de peso à Passat, Fusion e Toyota Camry.

Hyundai Azera 2013 Preto

O design é resultado da aplicação do conceito "escultura fluída", e o pára-choque dianteiro, na verdade, consegue parecer mais ameaçador do que fluído. Detalhes como LED da guarnição nos faróis e faróis de neblina proeminentes também ajudam a dar a ao Azera uma imponente presença.

Hyundai Azera 2013 Preto

Na lateral, as linhas do sedã são mais contornadas que as observadas no Sonata. O quarto traseiro usa ancas pronunciadas, e enquanto o friso cromado ao longo da linha de cintura superior é um pouco estranha.
Hyundai Azera 2013 Preto

Os espelhos retrovisores são em forma de asa quando fechados e as rodas de 18 polegadas são belíssimas.

Hyundai Azera 2013 Preto

o interior também é agradável, atraente e envolvente, sem sacrificar a funcionalidade. Um sistema de navegação com tela de sete polegadas sensível ao toque domina a console central.

O motorista é recebido com um volante revestido em couro, com todos os botões necessários para controlar vários sistemas do veículo. No centro do painel temos uma útil tela LCD entre o velocímetro e o conta-giros, transmitindo uma variedade de informações.
Hyundai Azera 2013 Preto

A Hyundai tem se concentrado em manter o Azera o mais leve possível, e carro pesa pouco mais de 1.700 Kg, o que ajuda no comportamento dinâmico mas poderia prejudicar o espaço interno. Não foi o caso aqui, pois o Azera tem um ótimo espaço interno para todos os passageiros.

Hyundai Azera 2013 Preto

Em termos de equipamentos de série também não há o que reclamar: porta-luvas refrigerado, escurecimento automático de espelhos retrovisores, navegação e câmera retrovisor, persiana de sol para o vidro traseiro e o teto solar panorâmico, entre outros itens.

Hyundai Azera 2013 Preto

Hyundai Azera 2013 Preto

Conclusão

O Hyundai Azera, com preços variando entre R$ 115.000 e R$ 130.000 reais é uma boa opção de sedã de luxo, mas, agora, recebe a concorrência de um novo peso pesado do segmento: o Novo Ford Fusion 2013, que chega mais barato, mais equipado e com mecânica mais moderna.

2 Comentários

  1. Gostei do carro, mais eu quero um desse blindado. na mesma pegada!! 71 9 9103 9664 quem souber indique me por favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário