O carro compacto da Hyundai, o HB 20, chega com um apelo de estilo focado, sobretudo, no público jovem.

Hyundai HB 20 Branco

Isso fica claro na estratégia de lançamento do carro, no qual o comercial de televisão foi direcionado a esse público que vai adquirir seu primeiro carro.


Hyundai HB 20 Branco

O HB20 não é quer ser mais um carro que sofre na mão do Gol. Ele quer ser a referência no segmento, e superar o modelo da Volkswagen em tudo.

Hyundai HB 20 Branco

Não é por outro motivo que o projeto foi feito com base no VW Gol. As dimensões externas são praticamente as mesmas, mas o HB 20 da Hyundai leva vantagem por ter um maior porta-malas, maior espaço interno, e, claro, um estilo bem mais moderno.

Hyundai HB 20 Branco

Além disso, nos itens de série, ele não decepciona: exceto o ABS, que serão obrigatórios aos carros novos a partir de 2014, todos os HB 20 vêm com ar-condicionado, airbag duplo frontal (motorista e passageiro), computador de bordo, abertura interna da tampa de combustível, regulagem de altura no banco do motorista, espelhos no para-sol e vidros verdes.

Hyundai HB 20 Branco - interior

O carro pode ser adquirido em versões com motor 1.0 e 1.6 e câmbio manual de 5 velocidades (ele também possui a opção de câmbio automático de 4 velocidades). O 1.6 conta com 16 válvulas desenvolve 128 cavalos de potência a 6.000 rpm, sendo o mais potente entre os principais concorrentes. O torque máximo é de 16,5 kgfm a 5.000 rpm (os números são com o carro abastecido com álcool).

Hyundai HB 20 Branco - interior

A suspensão do HB-20 tem uma calibragem mais macia que a do Gol, e foi alvo de crítica nas primeiras avaliações por ser "mole" demais. Mas a versão que chega ao mercado teve alterações, e está mais firme e estável.

Hyundai HB 20 Branco - interior

O carro se mostra confortável, mas firme. Nas curvas, ele se mostrou bem estável. Como em todos os HB20 1.6, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) são itens de série.


Hyundai HB 20 Branco - interior

Conclusão

O Hyundai HB 20 já vendeu mais de 37.000 unidades desde que foi colocado à venda nas concessionárias Hyundai HMB. Ou seja: sucesso total.

1 Comentários

Postar um comentário