A Toyota está mostrando, hoje, na cidade de Santa Mônica - Califórnia (EUA), a 11ª geração do carro mais vendido do planeta de todos os tempos: o Toyota Corolla - modelo que chega em sua nova geração com um estilo mais agressivo, com linhas mais recortadas e um interior já conhecido, pois é o mesmo do Toyota Auris.

Novo Toyota Corolla 2014

O novo Corolla 2014 é 10 cm maior no comprimento que a versão atual, e esses 10 cm estão integralmente aplicados na distância entre-eixos, o que permitirá ao carro oferecer um maior espaço interno aos passageiros. Nos EUA, ele será oferecido nas versões L, LE, S e LE ECO, todas equipadas com o tradicional motor 1.8L quatro cilindros VVT-i, com 132 cavalos de potência. Entretanto, a versão LE ECO tem uma variação desse propulsor com 140 cavalos.


Novo Toyota Corolla 2014 - traseira

O desenho do Corolla 2014 já vinha sendo antecipado pela montadora japonesa em teasers e através da exibição de modelos conceituais, como o Corolla Furia. E, agora, com a revelação oficial, observa-se que o sedã médio de maior sucesso do planeta segue a mesma linha de estilo já presente na RAV4 2014 e no Toyota Avalon.

Novo Toyota Corolla 2014 - interior

Ainda com relação à mecânica, o Corolla 2014 reserva uma boa surpresa no quesito transmissão: o carro passa a ser equipado com uma caixa manual de seis marchas, sendo que, na versão mais simples, L, ainda é oferecida a antiquada caixa automática de quatro marchas.



Entretanto, nos modelos superiores, LE, S e LE ECO, a Toyota coloca a disposição uma moderna trasmissão automática CVT, com relações continuamente variáveis, mas que pode ser trocada se forma sequencial, já que o câmbio simula sete marchas fixas.

Post a Comment