No Salão de Detroit mais uma surpresa, o Chevrolet Corvette Sitngray 2014 estará lá, esse carro da Chevrolet tem como objetivo ser o mais veloz de todos os tempos, mas como seu motor tem 450 cv e como ajuda torque de 61 kgfm. O lançamento chegará nas concessionárias no terceiro trimestre deste ano de 2013.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

O motor do carro pode ter apenas 450 cv, mas a aceleração de 0 a 100Km/h é por volta de 4 segundos e a sua dinâmica permite um nível de aderência em curvas superior a 1 g, além de ser mais econômico que o modelo atual, que tem média EPA de 11,05 Km/l de gasolina.



Chevrolet Corvette Stingray 2014

O Chevrolet Corvette Stingray 2014 mostra só duas coisas do modelo anterior, agregando um novo chassis , novo powertrain e novas tecnologias de apoio à condução, assim como um design exterior e interior renovado.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

Agora vamos falar sobre o interior. Na parte interna do carro ele trás algumas peças de fibra de carbono - deixando o carro forte e leve, alumínio e couro, duas opções de assentos - em ambos os casos com estrutura de magnésio leve para suporte - além de suas telas de 8" configuráveis do sistema de infotainment e para o motorista.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

Na tela de "8" polegadas o seu sistema de navegação , tem um seletor de condução com 12 posições diferentes de modo a convergir com a preferência do motorista, além de uma nova caixa de transmissão manual de sete velocidades, com o sistema Active Matching Rev - que antecipa as seleções de engrenagem e ajusta com a rotação do motor para que a troca seja perfeita. O Corvette 2014 pode ser adquirido, também, com a transmissão automática de seis marchas com seletores de troca manual atrás do volante.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

Vamos voltar a falar do motor, que um 6.2L LTI V8 com injeção direta de combustível, Active Fuel Management, comando de válvulas continuamente variável e um sistema de combustão avançada que fornece mais energia usando menos combustível.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

O carro ao todo tem lugares com materiais leves, tipo no capô e no teto removível, que são feitos de fibra de carbo-nano, as portas e painéis na traseira, os painéis inferiores, feitos de cabono-nano e um novo quadro de alumínio que desloca o centro de peso para a traseira permitindo uma distribuição idela de 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

O Interior novamente é uma parte que mudou muito, no sistema de escape de intensidade alta, iluminação com LEDs e a performance aerodinâmica, produzindo pressão elevada que permite uma ótima estabilidade

Chevrolet Corvette Stingray 2014

Esse lançamento da Chevrolet tem o pacote Z51 que tem: diferencial de deslizamento limitado eletrônico, sistema de lubrificação de cárter seco, sistema de arrefecimento do diferencial e da transmissão, bem como um pacote único aerodinâmico que melhora ainda mais a estabilidade em alta velocidade.

Post a Comment