O Audi R8 é um superesportivo criado pela Audi para competir com a Lamborghini Gallardo e Ferrari 458 Itália, todos concorrentes muito fortes. O R8 é um carro acima do TT roadster RS, pois ele é mais rápido e ele tem concorrenetes melhores e mais difíceis.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Design do Audi R8 Spyder (exterior):

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Capota de lona:

É o genuíno teto maleável que converte um coupé em roadster (carro para dois ocupantes, também atribuído como “spyder”). Quando está fechada, ela se funde harmoniosamente com o design geral. Então, a capota se reduz gradualmente para duas aletas finas que se estendem na parte traseira do carro, enfatizando a silhueta alongada.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Grade Singleframe:

A frente impressionante do Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro possui uma aura de domínio esportivo. A grade singleframe em peça única com suas barras cromadas verticais e horizontais transmite uma sensação de impulso para frente irrepreensível.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Faróis de LED:

Os faróis de LED que são incluídos como padrão são uma obra prima técnica. Seus refletores se assemelham a conchas abertas. Com um total de 24 LEDs cada, as luzes de circulação diurna formam uma faixa curvada homogênea ao longo da borda inferior dos faróis.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Moldura plana do pára-brisa:

As linhas dinâmicas do Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro recebem um impacto ainda maior da moldura plana do para-brisa. Ela conta com um revestimento brilhante de alumínio anodizado, dando ao carro um aspecto ainda mais atlético.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Entradas de ar com linhas longas e moldadas:

O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro adota uma postura clara. A visão lateral apresenta um ar eletrizante sobre tal postura, graças às longas e esculpidas linhas das entradas de ar, ao passo que as soleiras laterais ostentam um design amplo e angular.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Traseira robusta:

O flanco audaciosamente contornado e a borda de separação claramente definida harmonizam a traseira do Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro com o efeito certo. Saídas de ar grandes, com aparência de alumínio, na parte superior da tampa do compartimento do capô ecoam a linguagem do design dos clássicos carros de corrida. O spoiler traseiro se estende automaticamente em altas velocidades.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Sistema de escapamento duplo:

Este carro de alto desempenho é apropriadamente aperfeiçoado pelo sistema de escapamento duplo com ponteiras de escapamento ovais. A parte inferior da carroceria é totalmente revestida e termina em um difusor que aponta precisamente para cima.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Uma expressão audaciosa de supremacia: as linhas do Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro apresentam um caráter escultural que é simplesmente encantador. Elas interpretam distintamente o dinamismo e apelo emocional deste carro esportivo de alto desempenho.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Design do Audi R8 Spyder (interior):

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Estilo Monoposto:

Este recurso imita o design típico de um cockpit de carro de corrida. Integrado ao painel de instrumentos como elemento autônomo, estruturas de monoposto, capa do painel de instrumentos, painel de instrumentos e volante para formar uma unidade harmoniosa.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Volante esportivo multifuncional em couro, design de três raios:

Com um diâmetro de 365 mm, o volante é esportivo e compacto, enquanto apresenta também um formato ergonômico, com sua base reta. É possível operar o rádio e o telefone bem como o câmbio borboleta (sistema “shift paddle”) de alumínio do R tronic por meio do volante.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Bancos esportivos ergonomicamente projetados:

Os bancos rebaixados, ajustáveis eletricamente, apresentam um design ergonômico. Eles fornecem um suporte perfeito para o corpo do ocupante, incluindo até um apoio lombar ajustável eletricamente. As seções laterais substanciais garantem um excelente apoio lateral.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Vidro aquecido e defletor de vento:

O vidro aquecido– que é separado do capô– é rebaixado no anteparo. Ele pode ser levantado e abaixado separadamente ao pressionar um botão. Um defletor de vento adicional com uma estrutura em malha pode ser trancado no anteparo atrás dos bancos com apenas dois movimentos.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Compartimento no painel traseiro:

Extremamente útil: o compartimento iluminado no painel traseiro é perfeito para guardar, por exemplo, óculos escuros, um iPod e outros aparelhos.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

O interior do Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro é um retrato da esportividade e funcionalidade em cada mínimo detalhe.O trabalho aprimorado é da mais alta qualidade, ao passo que os controles possuem uma estrutura clara e lógica. O sistema de som Bang &Olufsen garante uma experiência sonora excepcional, independentemente da posição do capô. Primeiro do mundo: o microfone no cinto de segurança para um sistema de viva-voz.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Eficiência do Audi R8:

O lema “Vorsprung durch Technik” da marca resume a tecnologia de ponta que está no próprio coração da marca Audi. Não apenas no domínio da esportividade, mas também quando se fala de mobilidade à prova do futuro.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

A Audi aplica consistentemente diversas medidas de eficiência dentro da estrutura de um conceito totalmente abrangente. Como desenvolvedores de numerosas inovações, a Audi causa um impacto duradouro na engenharia automotiva.O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro representa eficiência – tanto no conjunto como em cada pequeno detalhe.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Carroceria Audi Space Frame (ASF):

Revelada pela primeira vez em 1994 pela Audi, teve uma grande influência na fabricação de carrocerias. O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro é construído em torno de uma ASF de última geração. Suas vantagens: peso menor, resultando em uma rigidez maior da carroceria - algo especialmente importante em um spyder.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Componentes de CFRP:

O plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP, na sigla em inglês) é o material do futuro. Embora possua resistência similar, o CFRP é 60% mais leve do que o aço e oferece uma liberdade criativa ainda maior. Os componentes de CFRP podem ser encontrados nas seções laterais, na carroceria, na cobertura do compartimento do motor e no interior do Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

FSI®:

Cada gota conta. Não é apenas no mundo das competições automobilísticas da Audi que a altamente eficiente tecnologia FSI® reduz o número de paradas de reabastecimento. Válvulas especiais dosam o combustível com precisão de milissegundos e o injeta diretamente na câmara de combustão sob uma pressão de até 120 bar. O resultado é um alto desempenho e resposta rápida, combinados com baixo consumo de combustível.

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Faróis LED:

A Audi é a primeira fabricante no mundo a utilizar faróis com tecnologia LED para todas as funções. Os feixes de luz alta e baixa geram um brilho similar ao da luz do dia, resultando em uma iluminação excelente da estrada adiante. Aumento da eficiência: comparado com lâmpadas convencionais, o consumo de energia é muito menor e a vida operacional, mais longa.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

R tronic:

Menor consumo de combustível e mudança de marcha ao estilo dos carros de corrida– o R tronic é uma caixa de engrenagens manual automatizada com uma construção compacta, que, por sua vez, significa peso leve. O R tronic pode ser operado por meio de shift paddles no volante ou um joystick desenvolvido para essa finalidade no console central.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Tecnologia do Audi R8:

quattro®:

A tecnologia quattro® significa tração permanente nas quatro rodas, distribuindo a força motriz entre a frente e a traseira do veículo. Cria assim uma sensação de que o carro está sempre "grudado" ao chão, favorecendo esportividade e segurança.A expertise especial da Audi aplicada na tração permanente nas quatro rodas da tecnologia quattro® garante mais prazer para dirigir, especialmente em pistas com superfícies escorregadias.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Se as rodas em um dos eixos perderem a aderência e ameaçarem girar, o torque é redirecionado no diferencial central para o outro eixo, de forma automática e contínua.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

A tecnologia quattro® leva em consideração a influência da velocidade e torque do motor, velocidade das rodas e aceleração para frente e lateral. O resultado: melhor aceleração, maior estabilidade lateral, tração melhorada, mais segurança e até mais prazer para dirigir.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Microfone do cinto de segurança:

O Audi R8 Spyder é o primeiro superesportivo a integrar o microfone do sistema de viva-voz nos cintos de segurança do motorista e passageiro.Essa nova posição de colocação diminui a distância de fala do microfone. No total, 3 microfones estão espalhados entre os cintos de segurança do motorista e passageiro. O posicionamento adotado mantém a voz constantemente distante entre 10 e 15 cm do fone, melhorando substancialmente a qualidade da voz.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Sistema de áudio Bang & Olufsen:

Para os ouvidos e para os olhos: o sistema de áudio Bang & Olufsen oferece atrações visuais e acústicas.É perfeitamente integrado ao interior esportivo do veículo e converte qualquer som em uma experiência de áudio inimitável. Uma atração para todos os sentidos, em todos os trajetos, em todas as velocidades.Qualidade excepcional de áudio da Bang & Olufsen: o sistema de áudio Bang & Olufsen para modelos selecionados foi precisamente criado para a arquitetura individual da cabine de cada veículo.Os resultados acústicos são impressionantes: a música emana de 12 alto-falantes de alta performance e o efeito surround sound é impressionante.Os alto-falantes são encaixados com uma exclusiva cobertura de alumínio e distribuídos por todo o interior do veículo. O layout foi especialmente criado para cada um dos veículos com objetivo de oferecer uma excelente experiência de áudio.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Motor do Audi R8:

Altas velocidades do motor, excelente resposta e potência fenomenal combinadas com uma construção leve e compacta – o motor central de dez cilindros do Audi R8 Spyder redefine os padrões. O rico som do motor destaca as capacidades de desempenho do 5.2 FSI quattro de forma formidável.Intensamente arrepiante: os 525 cv arremessam o Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro para 100 km/h em apenas 4,1 segundos. A marca de 200-km/h é ultrapassada após 12,4 segundos *. Sua impressionante velocidade máxima não ultrapassa os 313 km/h.

Motor do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Conceito de alta rotação inovador (HRC- high-revving concept):

Qual é a forma mais rápida de expressar alto desempenho? O conceito de alta rotação. Resposta extremamente rápida, agilidade incomparável: a ampla faixa de velocidades do motor, de até 8.000 rpm, está disponível em frações de segundo. A curva de torque vigorosa que se estende até 530 Nm arremessam inexoravelmente o Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro para frente.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Motor central compacto em design leve:

Concentração em massa próxima do centro de gravidade do veículo: Graças ao layout de seu motor central de carro esportivo, o Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro exibe uma distribuição de carga equilibrada e propriedades de manejo fantásticas.

Motor do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

A combinação ideal de potência e tecnologia:

Graças a mais recente tecnologia de 4 válvulas FSI®, o Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro tira mais potência de cada gota de gasolina. A lubrificação de cárter seco proporciona ao carro um baixo centro de gravidade e permite uma forte aceleração lateral. A construção em alumínio leve, juntamente com os componentes CFRP, reduz seu peso geral.

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Números de emissões e consumo de combustível :

Consumo de combustível, combinado: 14,9 l/100 km / 14,2 l/100 km
Emissões de CO2, combinadas: 349 g/km / 332 g/km

Interior do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

* Todos os dados de consumo de combustível existentes nos manuais de instruções são baseados nos procedimentos de medição alemães (diretriz EG 715/2007 e EWG 80/1268), nas versões atualmente em vigor.

Rodas do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Rodas do Audi R8 5.2 FSI quattro 2013

Ficha técnica do Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro 2013:

Motorização 5.2L FSI:

Cilindros 10 cilindros em V

Cilindrada (cm 3) 5204

Potência (CV) 525 @ 8000 rpm

Torque (Nm) 530 @ 6500 rpm

Transmissão:

Tração quattro®

Câmbio R- tronic 6 velocidades

Pesos/ Capacidades:

Peso (kg) 1625

Comprimento (mm) 4435

Largura (mm) 1930

Altura (mm) 1252

Entre-eixos (mm) 2650

Capacidade do tanque de combustível (L) 90

Capacidade do porta-malas (L) 100

Performance/ Consumo:

Aceleração 0-100 km/h (segundos) 3,9

Velocidade máxima (km/h) 316

Consumo em (km/L) Cidade* 4,8

Estrada * 10,4

Combinado* 7,3

Emissão de CO2

combinado (g/km) 346



Post a Comment