Um mês após iniciar as operações de desembarque de veículos produzidos na Argentina, por meio do Porto de Suape (PE), a Volkswagen do Brasil inicia o desembarque do primeiro lote de veículos da marca trazidos do México.
A marca já totalizou 250 unidades trazidas da Argentina, dos modelos Amarok, SpaceFox e Space Cross.

A Volkswagen do Brasil dá início a operação de desembarque de veículos vindos do porto de Veracruz, no México, agora também pelo porto de Suape para abastecer os mercados da região Nordeste do Brasil, a exemplo do que já vem ocorrendo com os veículos provenientes da Argentina há um mês. O navio de bandeira panamenha, Apollon Leader, trouxe o primeiro lote de 65 unidades do modelo Jetta, da Volkswagen, fabricados no México. A Volkswagen vai movimentar cerca de 5 mil unidades por ano por Suape.

“Nosso objetivo, com esse complemento da operação de Suape, é aprimorar a distribuição dos veículos da Volkswagen na região Nordeste, com os modelos fabricados na Argentina, e no México”, comenta o diretor de Logística da Vokswagen do Brasil, Orlando Moral.

A Volkswagen brasileira recebeu o primeiro lote de carro em Suape



Orlando Moral, diretor de Logística da Volkswagen do Brasil

Os modelos são o Jetta e o Jetta Variant, produzidos no México e os modelos SpaceFox, Space Cross e Amarok, produzidos na Argentina, na fábrica de General Pacheco.

Segundo Orlando Moral, a utilização do Porto de Suape vai representar a redução do tempo de viagem de 15 para 10 dias para chegar ao Brasil, por Suape, para distribuição na região Nordeste. A marca conta com 80 concessionárias na região.

Os embarques de veículos Volkswagen envolvem cerca de 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região.

Porto de Suape

O Porto de Suape é administrado pelo governo do Estado de Pernambuco através da empresa SUAPE. Está localizado no litoral sul do Estado de Pernambuco, próximo à foz dos rios Tatuoca e Masangana, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e Pontal do Cupe, a 40 quilômetros da cidade de Recife e abrange o Estado de Pernambuco e parte dos Estados de Alagoas e da Paraíba.

A Volkswagen brasileira recebeu o primeiro lote de carro em Suape

A Volkswagen brasileira recebeu o primeiro lote de carro em Suape


Volkswagen inicia - no Porto de Suape (PE) - operação de desembarque de veículos vindos do México.


Jetta:

Lançado em março de 2011, o Jetta chegou totalmente renovado e em duas versões. O Jetta Highline vem com o motor 2.0 TSI, com 200 cv e torque de 28,5 kgfm, que é referência no conceito de downsizing (alta performance com baixa cilindrada e baixo consumo de combustível). A outra versão do Jetta é a Comfortline, que se caracteriza pela excelente relação custo-benefício, com motor 2.0 Total Flex, com 120 cv, e oferece de série equipamentos normalmente só encontrados em versões superiores da concorrência.

VW Jetta - um dos carros vindo no lote de Suape

Jetta


Jetta Variant:

O station wagon Jetta Variant, lançado em março de 2010 no mercado brasileiro, reúne a dirigibilidade e o desempenho consagrados do Jetta com versatilidade, conforto e espaço internos excelentes. O Jetta Variant é prático para o uso urbano e excelente para viajar. A segurança é um dos pontos altos do carro, que é equipado com seis airbags - incluindo proteção tipo cortina em área envidraçada lateral. O Jetta Variant oferece também um desempenho diferenciado, garantido pelo motor 2.5, com cinco cilindros de 170 cv e pelo câmbio automático, com seis marchas Tiptronic.

VW Jetta Variant - um dos carros vindo no lote de Suape

Jetta Variant

Post a Comment