O Novo Fiat X6H roda por todos os cantos do Brasil, sempre camuflado. Os testes finais do veículo estão sendo realizados em várias partes do país. O veículo já foi flagrado em Betim e em Hortolândia.  A camuflagem consegue esconder o design, porém, os traços não. O veículo virá para substituir o Punto e as versões topo de linha do Palio 2017. O carro pode estar tampado, mas a linha de produção mineira já está em fase de adaptação, o que inclui a reprogramação de robôs de solda.

Fiat X6H: o sucessor do Punto - flagra e informações

O nome ainda não foi definitivamente fechado, mas, de acordo com fontes ligadas à montadora, a probabilidade maior é de continuar com o nome Punto. Além do Punto e versões top do Palio, o novo modelo também substitui o Bravo, que teve sua produção encerrada. 


Fiat X6H: o sucessor do Punto - flagra e informações

O lançamento do veículo pode acontecer até o final do mês de agosto de 2017. Já o X6S, código do projeto que substituí o Grand Siena mais caro e o Linea, será feito na Argentina ainda em 2017 e lançado à imprensa em um segundo momento. 

Fiat X6H: o sucessor do Punto - flagra e informações

As motorizações poderão ser: GSE Firefly 1.3 e E.TorQ Evo. Ecistem chances de versões mais básicas acoplarem a transmissão manual de seis marchas, porém, em momento, só podemos afirmar a transmissão automática de seis velocidades, que substituirá a transmissão Dualogic - uma transmissão Fiat que teve diversas reclamações. A tecnologia Start-stop deve equipar todas as versões, enquanto o ESP e controle de tração farão parte do cardápio - algo não oferecido pelo Punto atual.

Fonte: Revista AutoEsporte

Post a Comment