O Instacarro é uma startup criada no final de 2015 que oferece 600 chances em apenas 1h para vender o carro seminovo e usado, como se fosse um leilão virtual. Além de cuidar de toda burocracia e o vendedor do veículo sair com o dinheiro após bater o martelo!

Instacarro: como vender o seu veículo em até 1 hora

Funciona assim: quem quiser vender faz uma cotação no site, depois é só se encaminhar até um posto de inspeção. O carro é avaliado na hora, colocado em uma espécie de leilão online onde 600 lojas e concessionárias disputam pelo veículo até a melhor oferta dentro de uma hora. O proprietário ouve a proposta e só aceita se quiser. Caso aceite, é a InstaCarro que compra o veículo e cuida de toda burocracia.

Instacarro: como vender o seu veículo em até 1 hora

Esse modelo, novidade no Brasil, já é um sucesso nos países em que existe (na Rússia, a startup CarPrice, que segue o mesmo tipo de negócio, é uma das apostas entre as empresas de Internet na Europa, e já está avaliada em quase US$ 1 bilhão).

Além da organização suprir essa demanda, atende a necessidade da tendência de comportamento do brasileiro quanto a economia de tempo, pois conforme a pesquisa divulgada pela Mintel no fim do ano passado da qual mostrou que um terço dos brasileiros evita ir a lugares que tenham fila e 22% declaram ter interesse em produtos ou serviços que os ajudam a economizar tempo. Tenho um personagem que foi às 9h realizar a vistoria do veículo na InstaCarro e às 13h já estava com o dinheiro na mão.

Instacarro: como vender o seu veículo em até 1 hora

Como sabemos as vendas de carros novos caíram uma média de 30% no primeiro semestre, no entanto, segundo a Fenauto já os seminovos tiveram alta de 24,1% no mesmo período. Pouco rodados, os seminovos atraem também por oferecer ao consumidor a possibilidade de adquirir um carro mais completo por um preço bem inferior ao de um equivalente novo, sendo os compactos populares os mais procurados.

Instacarro: como vender o seu veículo em até 1 hora

Vantagens:

- O veículo é ofertado para mais de 400 lojas e concessionárias do Brasil em até 1 hora.
- O vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago na hora.
- Não é preciso se preocupar com laudo de transferência, a InstaCarro cuida do processo.

Post a Comment