Beleza com personalidade, assim é o novo Fiat 500 X que estreia no Salão Automóvel de Paris. Com o 500 X, a Fiat explora uma dimensão totalmente nova da família 500, onde um estilo maduro, elegante e italiano "veste" - como alta costura - a essência de um carro confortável, de alto desempenho e sempre conectado com o mundo: esse é o lado X da beleza, essa é a alma do Fiat 500X.

Fiat 500 X

Herdeiro do Fiat 500 de 1957 - a referência estilística dos faróis arredondados e o logotipo clássico no capô com detalhes cromados é evidente. E este novo crossover da Fiat amplia a família 500, que inclui ainda os modelos 500, 500C, 500L, 500L Trekking e o 500L Living: carros que são muito diferentes em termos de vocação e personalidade, mas que têm as mesmas raízes em comum: o icônico Fiat 500.

Fiat 500 X

Construído na fábrica de Melfi (Potenza) e vendido em mais de 100 países em todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos, o novo Fiat 500X estará disponível em duas versões diferentes - 500X e 500X Cross - equipados com motores a diesel e a gasolina, três tipos de transmissão - manual, automática de 9 velocidades ou automática com embreagem dupla de 6 velocidades - e com tração dianteira, tração nas quatro rodas ou tração dianteira com configuração Traction Plus.

O 500X “vai além”

O Fiat 500X é um crossover, não só em sua própria natureza, mas também porque é interessante para muitos tipos de clientes. Neste sentido, o símbolo "X" nas versões do 500X e 500X Cross representa um cruzamento entre segmentos que variam muito entre si, ocupado por jovens e por consumidores mais maduros, pelos amantes da beleza e apreciadores da personalidade. Eles são dinâmicos, com uma vida social ativa e cultivam diferentes paixões e interesses. O que eles têm em comum, no entanto, é o desejo de desfrutar de uma experiência gratificante ao dirigir e de expressar sua própria personalidade através de um estilo único. Hoje, todos eles encontram uma resposta clara: o Fiat 500X.

Fiat 500 X

Caracterizada por detalhes de estilo distintos e elegantes, a versão 500X certamente irá conquistar os clientes jovens, dinâmicos e urbanos. Por outro lado, uma abordagem definitivamente mais off-road e equipamentos seus equipamentos fazem do 500X Cross a solução ideal para os amantes do lazer e das atividades ao ar livre que não abrem mão do estilo único do Fiat 500.

Motores para todo tipo de uso

Os novos Fiat 500X, de acordo com o tipo de cada mercado que eles serão vendidos, trazem várias combinações de motor, caixa de velocidades e transmissão para atender todas as necessidades de uso, sempre com respeito à natureza e máxima eficiência em termos de desempenho, consumo e emissões. Em detalhe, os seguintes motores a gasolina estão disponíveis: 110 cv 1.6 "E-Torq" (tração dianteira e câmbio manual de 5 velocidades), 140 cv 1.4 Turbo MultiAir II (tração dianteira e caixa manual de 6 velocidades), 140 cv 1.4 Turbo MultiAir II (transmissão automática de 9 velocidades e tração nas 4 rodas) e os poderosos 184 cv Tigershark 2.4 (transmissão automática de 9 velocidades e tração nas 4 rodas).

Fiat 500 X

Também estão disponíveis os seguintes motores a diesel: 95 cv 1.3 MultiJet II (manual de 5 velocidades e tração dianteira), 120 cv 1.6 MultiJet II (manual de 6 velocidades e tração dianteira) e 140 cv 2.0 MultiJet II (6 - velocidade manual e tração dianteira ou transmissão automática de 9 velocidades com tração nas 4 rodas).

Transmissão automática de 9 velocidades

O 500X crossover é o primeiro carro da Fiat a oferecer uma transmissão automática de 9 velocidades. Essa transmissão, em combinação com o motor a gasolina de 170 cv 1.4 Turbo MultiAir II e ao motor turbodiesel140 Cv 2.0 MultiJet II, traz muitas vantagens, incluindo uma grande capacidade de retomada e com acelerações vigorosas e sem trancos. Comandada eletronicamente, a transmissão automática de 9 velocidades traz ainda a função "shift-on-the-fly", com a possibilidade de mudar para o modo manual-sequencial.

Fiat 500 X

4WD exclusivo na categoria

O novo Fiat 500X está disponível em duas configurações, com tração nas rodas dianteiras ou tração nas quatro rodas. Uma característica particular da tração nas quatro rodas do novo Crossover da Fiat é a adoção de um sistema de desconexão do eixo traseiro, que permite uma redução no consumo de energia, garantindo assim uma maior eficiência em termos de consumo e desempenho. Ele é o único carro do segmento a oferecer essa característica, em conjunto com o Jeep Renegade; a desconexão do eixo traseiro promove a alternância suave entre as trações nas duas e quatro rodas para o gerenciamento de torque em tempo integral sem a necessidade de entrada do motorista.


Personalidade no prazer ao dirigir e na segurança

O novo 500X oferece o Drive Selector Mood, que atua no motor, freios, direção e caixa de velocidades / transmissão, permitindo três comportamentos diferentes do carro, com base no estilo de condução mais apropriado para a situação ou condições da superfície da estrada: Auto (para o melhor em termos de conforto, consumo e emissões de CO2), Sport (para uma condução que favorece o desempenho) e All Weather (a máxima segurança, mesmo em condições de baixa aderência).

Nas versões Fiat 500X Cross, o modo All Weather passa a ter a função de "tração", que, no caso da versão de tração às quatro rodas, acelera a transmissão de torque para o eixo traseiro. No 500X Cross com tração dianteira, no entanto, ele ativa o sistema de controle Traction Plus, que por um lado melhora a aderência em terreno difíceis e escorregadios, e, por outro lado, é mais barato para o cliente e tem menos emissões do que uma tração nas quatro rodas convencional, provando-se mais eficiente no uso off-road diário e leve.

Grande por dentro, inteligente por fora

Projetado pelo Centro Stile Fiat, o novo 500X representa uma nova dimensão para o inconfundível 500, com a junção de seu estilo icônico e moderno e do conceito de crossover, além de uma capacidade off-road respeitável assegurada na versão Cross.

Com muita personalidade e um design distintamente italiano, o novo carro é caracterizado pela flexibilidade, racionalidade e qualidade aplicadas em suas dimensões compactas, pelo seu amplo espaço interior e pela escolha de materiais e tecidos de alta qualidade, bem como a tecnologia mais sofisticada a serviço da segurança, conforto e bem-estar a bordo.

A aparência resistente e robusta do carro encontra seu paralelo estilístico perfeito nas linhas harmoniosas que emergem em dimensões ideais para clientes que buscam conforto e espaço. Ao mesmo tempo, o 500X também atende aqueles que precisam enfrentar o tráfego urbano diariamente, graças às suas dimensões inteligentes: 4,25 metros de comprimento (2 cm a mais para a versão Fiat 500X Cross), 1,8 metros de largura e 1,61 metros em altura.


Compacto por fora, confortável por dentro. Assim é o novo 500x, um modelo que reúne espaço interno amplo e seguro com a presença extensiva de materiais nobres, acabamentos de alta qualidade e compartimentos de armazenamento práticos. O confortável compartimento de passageiro, que é sem dúvida nenhuma Made in Italy, é oferecido em nada menos do que sete configurações de interior, por meio de vários tipos de tecido, couro e cores. Isso tudo torna-se ainda mais funcional através das muitas possibilidades de ajuste do assento e do espaçoso compartimento de bagagem (350 litros).

Finalmente, os clientes podem escolher entre 12 diferentes texturas que enfatizam a forma sensual do Fiat 500X, reforçada pelos oito projetos diferentes para as rodas de liga leve de 16, 17 e 18 polegadas.

Conectado, sempre!

Em termos de conforto e equipamentos de entretenimento, o Fiat 500X se destaca em sua categoria, graças aos sofisticados sistemas Uconnect™ com telas touchscreen de 5 "ou 6.5". Ambas as versões vêm com interface Bluetooth, entrada auxiliar, porta USB e comandos de voz. Além disso, o dispositivo Uconnect Radio Nav de 5” oferece o sistema de navegação TomTom 2.5D enquanto o Uconnect Radio Nav de 6.5" dispõe de navegação por satélite com mapas 3D, orientação de rota progressiva e a função One Shot Destination Entry para inserir endereços com comandos de voz.

Fiat 500 X

Utilizando a tela touchscreen colorida, o sistema permite acesso as principais funções, como o rádio analógico ou digital (DAB), até todas as principais fontes multimídia (media player, iPod, iPhone, smartphone) que podem ser conectadas via porta USB ou entrada auxiliar ou pelo sistema Bluetooth para streaming de áudio. Isso tudo pode ser gerenciado diretamente usando os controles no volante, para que o condutor não desvie o olhar da estrada ou tire as mãos do volante.

O novo sistema Uconnect ™ Live também permite aos clientes - através da integração com seus smartphones - usarem muitos aplicativos no sistema de computador de bordo, para que possam estar sempre conectados com seus amigos no Facebook e Twitter; ouvir milhões de músicas no Deezer e na rádio da Internet com Tune-In; obter atualizações em tempo real de notícias da Reuters sobre o tráfego, câmeras de velocidade e tempo, graças aos serviços TomTom Live .

Fiat 500 X

Em termos de áudio, o exclusivo sistema Beats Hi-Fi está disponível sob solicitação. Desenvolvido em colaboração com a Beats by Dr. Dre e lançado no modelo 500L, ele revoluciona a maneira como a música pode ser vivenciada no interior do novo Fiat 500X.

Post a Comment