A Volkswagen do Brasil já está distribuindo o seu novo carro compacto, o Volkswagen up! em sua rede de concessionárias autorizadas.

carro Volkswagen up! Brasil

O carro mostrado nas fotos é um exemplar da versão "quase" topo de linha, a High-up, equipada com pacote de opcionais que agrega o ar-condicionado e o sistema de som.

carro Volkswagen up! Brasil

Os preços sugeridos pela VW para o up! começam em R$ 29.791 para a versão de entrada Take-up! sem qualquer opcional, chegando a R$ 38.749 no caso dos modelos Red-up!, Black-up! e White-up! que já contam com ar-condicionado de série.

carro Volkswagen up! Brasil

O motor do Volkswagen up! é um 1.0 12V flex de três cilindros (75/82 cv) associado com uma caixa de transmissão manual de 5 velocidades. A partir do meio do ano estará disponível também uma unidade automatizada i-Motion.

carro Volkswagen up! Brasil

O lançamento oficial do Volkswagen up! acontecerá na próxima terça-feira, mas nesta mesma semana o modelo já poderá ser visto nas vitrines das lojas pois estas já estão recebendo o carro.

carro Volkswagen up! Brasil

Aliás, as lojas estão até vendendo, em regime de reserva, com faturamento apenas para o dia 7 de fevereiro.

carro Volkswagen up! Brasil

Em termos dimensionais, o Volkswagen up! mede 3,61 metros de comprimento, sendo o menor carro já produzido pela VW no Brasil. Um carro pequeno para um plano ambicioso: retomar a liderança de mercado da Fiat.

carro Volkswagen up! Brasil

Para isso, a Volkswagen up! brasileiro foi alongado para oferecer um porta-malas de 285 litros (mesmo tamanho do Gol) e ainda ser homologado para levar até cinco passageiros.

carro Volkswagen up! Brasil

Além disso, o up! pode ser equipado com todos os itens de conveniência exigidos pelo consumidor, como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de som com conexão ao smartphone via Bluetooth, airbags frontais e os freios ABS, vidros (dianteiros), travas e retrovisores com acionamento elétrico.

carro Volkswagen up! Brasil

A multiplicidade de versões - serão seis no lançamento - evidencia a preocupação da VW em oferecer amplas opções aos consumidores, de modo a cobrar uma faixa de mercado mais ampla.

carro Volkswagen up! Brasil

Outra vantagem que será bastante ressaltada é o fato de o carro ter obtido nota máxima em testes de segurança do Latin NCAP - cinco estrelas - sendo o único da categoria com essa classificação.

]

Comportamento dinâmico

O Volkswagen up! é um carro ágil graças ao motor 1.0 três cilindros (82 cv) adequado ao seu peso de 900 Kg, sendo que o consumo em estrada fica na casa dos 11,5 km/l de etanol.

carro Volkswagen up! Brasil

A suspensão tem um ajuste firme sem ser desconfortável, oferecendo um bom compromisso entre conforto e estabilidade.

Conclusão

carro Volkswagen up! Brasil

O Volkswagen up! é um modelo pequeno que encerra uma grande responsabilidade: devolver a liderança do mercado brasileiro de automóveis à Volkswagen. A julgar pelos seus atributos mecânicos e tecnológicos, além do bom acabamento, tem tudo para cumprir sua missão.

2 Comentários

  1. acabei de ver numa concessionaria um dessa mesma versao e cor. Ta la nos fundos. a vendedora minha amiga e me mostrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agente ver pelas fotos pensa que é pequeno, mas quando olhamos de perto percebemos que é um compacto muito bonito e espaçoso.

      Excluir

Postar um comentário