A Porsche se move lentamente em direção ao status de fabricante de carros de luxo de massa. Começou com o Porsche Cayenne, de imenso sucesso nos EUA, e agora a montadora alemã avança na mesma dose, com o lançamento do Porsche Macan, SUV esportivo menor que o Cayenne, e que chega em novembro à Europa para disputar o mercado aberto pelo Range Rover Evoque.

2014 Porsche Macan Turbo

O carro já circula com desenvoltura e sem disfarces nas ruas da Alemanha, onde será fabricado, tanto em configuração convencional, como Turbo, que será o modelo topo de linha.

2014 Porsche Macan Turbo

Como se pode observar nas imagens, as únicas partes do carro escondidas da vista são os faróis, lanternas traseiras e as janelas laterais traseiras, os quais foram camuflados.

2014 Porsche Macan Turbo

De qualquer forma, o parentesco com o Cayenne é claro, mas o Porsche Macan é menor, mais agressivo e com um visual mais dinâmico.

2014 Porsche Macan Turbo

No teto temos uma linha com caída mais acentuada, uma janela traseira angulosa e, na frente, um desenho que procura dar um visual mais baixo à frente, reforçando o caráter esportivo do modelo.

2014 Porsche Macan Turbo

O estilo geral é imponente, com grandes entradas de ar, juntamente com um sistema de escape quádruplo na traseira - exclusivo da versão Turbo.

2014 Porsche Macan Turbo

No que respeita aos motores, teremos uma versão modificada de 3.0L V6 twin-turbo do Grupo VW, com potência entre 350 e 400 cavalos.

2014 Porsche Macan Turbo

O modelo de entrada do Porsche Macan contará com um gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros litros e até versões diesel, tudo combinado com um sistema de tração nas quatro rodas.


O Porsche Macan compartilha elementos do próximo Audi Q5, entretanto a montadora deixa claro que está fazendo todas as alterações que sejam necessárias para manter as características dinâmicas esportivas de um autêntico Porsche.

2014 Porsche Macan Turbo

A Porsche diz que prevê vender cerca de 75 mil SUVs Macan em seu primeiro ano no mercado. Os seus rivais serão BMW X3 e o Audi Q5, assim como o BMW X4. O Porsche Macan chega à Europa este ano, e aos EUA e ao Brasil, em 2014.

Post a Comment