Motor Vício

Novo Elantra 2014 2.0 Flex: fotos, preço e especificações

16/04/2013 Categorias: , , , 4 Comentários

A Hyundai CAOA está distribuindo às suas concessionárias o Hyundai Elantra com o motor Nu 2.0 Flex, MPFI, 4 cilindros em linha, 16 V, DOHC, D-CVVT, VIS, com bloco em alumínio que gera a potência máxima de 178 cv @ 6.200 rpm e torque de 21,5 kgfm @ 4.700 rpm quando abastecido com etanol e 169 cv @6.200 e torque de 19,9 kgfm @4.700 com gasolina. O preço é de R$ 96.376 reais,  na versão de entrada.

Novo Elantra Flex 2.0 2014

Além da tecnologia Flex, o motor NU 2.0 ainda conta com um recurso tecnológico em seu projeto que consiste em uma descentralização entre os cilindros e o virabrequim, resultando em um menor atrito interno, bem como um melhor aproveitamento da energia gerada pela queima do combustível. Em conjunto com a moderna transmissão automática de seis velocidades, esse motor ficou ainda mais eficiente, menos poluente e mais econômico.

Novo Elantra Flex 2.0 2014

Estilo

Baseada na filosofia de design chamada de “Escultura Fluida”, que visa refletir sofisticação e linhas dinâmicas na forma de seus veículos, a Hyundai aplicou um conceito de design específico chamado “Wind Craft”, algo como "Arte do Vento", ao novo Elantra, evocando uma peça de escultura literalmente feita pelo vento.

Novo Elantra Flex 2.0 2014

Ao baixar a linha do teto, criar robustos arcos nas rodas e adicionar linhas de caráter forte vincado que fluem da coluna dianteira, passam pelo capô e terminam no para-choque dianteiro, a equipe de design da Hyundai Motor Company designada para o Elantra concedeu a este sedan compacto uma postura potente e assertiva. A charmosa e sofisticada grade hexagonal estabelece de forma clara a identidade do novo Elantra como um membro da família Hyundai. Os faróis de linhas em formato de curvas puxadas para trás completam seu elegante exterior.

O aspecto refinado continua no interior do veículo. Em particular, os detalhes prateados que começam no painel e vão até o console apresentam uma forma ondulada que projeta uma imagem refinada e dinâmica. As cores metálicas em conjunto com o preto usado no gabinete sugerem, com seu alto brilho, um aspecto futurista e de alta tecnologia ao interior do modelo.

Projetado no Centro Norte Americano de Design da Hyundai em Irvine, Califórnia, o Elantra tem a exclusiva grade Frontal com desenho hexagonal e os detalhes curvados nos faróis dão ao novo Elantra uma face esportiva e compacta. A disponibilidade de luzes de neblina e retrovisores laterais com pisca completam o design distinto.

Interior moderno e sofisticado

Dentro do Elantra, os consumidores encontram a alta qualidade da Hyundai nos quesitos acabamento, iluminação, design de ponta e sofisticação. Esses aspectos são visíveis na claridade dos instrumentos e no volante inclinável e telescópico. Por serem feitos de espuma leve e materiais ecologicamente corretos, os assentos ajudam a economizar combustível, visando preservação ambiental. Um importante diferencial do carro é seu generoso espaço interno.

Novo Elantra Flex 2.0 2014 - painel

Além disso, o Elantra disponibiliza um sistema de áudio com Rádio AM/FM/CD/MP3 e entradas para iPod®/USB/auxiliar. O sistema de som toca CDs compactos, acessa arquivos digitais de música.

Novo Elantra Flex 2.0 2014 - central multimídia

Contudo, esse interior moderno e sofisticado também é muito silencioso, pois os engenheiros da Hyundai Motor trabalharam intensamente na redução de ruído e vibrações dentro da cabine.

Aerodinâmica

Com sua linha de teto mais baixa e tampa traseira alta, o Elantra possui um perfil mais dinâmico, insinuante, elegante e esportivo com um coeficiente de resistência aerodinâmica (CD) de somente 0,28, reduzindo o atrito do ar e aumentando a economia de combustível. A charmosa tampa do capô, desenhada especificamente para se alinhar as esculpidas lanternas traseiras, permitem um fluxo de ar mais uniforme. Um defletor central no piso e superfícies de escoamento na parte de baixo do carro também ajudam a minimizar a turbulência do ar.

Novo Elantra Flex 2.0 2014

Dimensões gerais

O novo Elantra tem distância entre eixos de 2.700mm, 50 mm a mais do que a geração anterior. Seu comprimento total também ultrapassa o tamanho da versão antiga do carro em 25 mm, indo a 4.530mm, mas a largura de 1.775mm permanece a mesma. A altura diminuiu em 35 mm, indo a 1.445mm sem afetar o conforto interno da cabine para os ocupantes. Com isso, quanto ao quesito espaço interno o novo Elantra mantém seu status de “acima da sua classe” em comparação com seus concorrentes.

Arquitetura

O Elantra é montado com suspensão dianteira independente McPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. A suspensão traseira consiste em uma leve barra de torção dupla com o intuito de oferecer melhor estabilidade na condução, e amortecedores monotubo para o conforto dos passageiros ser ainda maior. Uma barra estabilizadora dianteira de 23,0 mm de diâmetro ajuda a reduzir o deslocamento lateral nas curvas.

Todas as versões possuem direção hidráulica eletricamente assistida, a qual se ajusta instantaneamente às mudanças nas condições de condução e ao mesmo tempo aumentam a economia de combustível em relação a um sistema de direção convencional.

A eficiência no quesito peso foi uma das metas do programa para a equipe de engenharia do Elantra. De fato, o veículo é superior a todos os seus concorrentes em eficiência de peso. Os engenheiros da Hyundai também visaram obter a liderança com relação à proporção potência-peso. E essas metas forneceram enormes dividendos em relação a desempenho e economia de combustível.

Conveniência e segurança
O novo Elantra encanta e surpreende o consumidor com uma gama de funcionalidades avançadas, não encontradas em outros compactos. Elas incluem luzes dianteiras de segurança que permanecem acesas por 30 segundos após o motorista ter deixado o carro, um sistema ionizador que purifica o ar e desodoriza gases prejudiciais através da geração de aglomerados iônicos, um sistema de auto-desembaçamento e sensores traseiros de assistência para estacionamento.

Mais completo

Todas as versões do Hyundai Elantra já vêm equipadas com os seguintes itens: Kit Multimídia de fábrica com tela touchscreen de sete polegadas com as funções GPS com mapas completos do Brasil, CD/ DVD, câmera de ré traseira, Bluetooth, conexão para iPod®/, USB e entrada auxiliar, rádio AM/FM e MP3, controle de áudio no volante, piloto automático, sensor de chuva e faróis de neblina.

Novo Elantra Flex 2.0 2014 - interior

Também estão presentes nas duas versões travas elétricas nas portas, luz de leitura, sensor de assistência dianteiro para estacionamento, controle de segurança dos vidros do motorista, pedal de alumínio, rede e gancho no bagageiro, ar-condicionado automático, espelhos do motorista e passageiro com iluminação, volante com revestimento de couro e tampa do console deslizante.



Preços

O Elantra Flex está disponível em duas versões, ambas com câmbio automático, com preço a partir de R$ 96.376. Assim como toda a linha de veículos da Hyundai, o modelo também conta com cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.

Postagens relacionadas: