O Chevrolet Malibu, o carro que irá ser lançado no Brasil com chance de ser neste primeiro 6 meses/semestre de 2013, já está mostrando resultados nada bons nos EUA, menos do que a General Motors gostaria, isso gerou um post na Forbes dizendo que o fato dele ser considerado pior que o Fusion, Passat, Accord e Altima poderia colocar a GM no caminho da falência mais uma vez, isso que levou a montadora a decidir por uma reformulação visual no carro apenas um ano depois de seu lançamento.

Chevrolet Malibu

De acordo com o site do Autoblog, falando de uma publicação norueguesa, as principais reclamações de quem tem o carro é o estilo "morno" dele e também porque atrás tem pouco espaço então 5 pessoas ficam apertadas. A GM nessa nova versão do Malibu ela diminuiu os entre-eixos da versão antiga para a nova.

Chevrolet Malibu

A GM pensou que as linhas que atraem muito do Chevrolet Impala elas poderiam colocar no Malibu e ela também fez mudanças principalmente na frente, mas o único problema que vai continuar será a falta de espaço na traseira, pois ela viu que para deixar os entre-eixos maiores ela teria que mudar as estruturas do carro. Além disso, se o Malibu crescer mais do que ele precisa (nesse aspecto), ele passaria a fazer uma coisa que a GM não quer, o Malibu canalizar o Impala.

Chevrolet Malibu

A Chevrolet fez uma coisa que não é muito normal para uma fabricante de carros, fazer alterações uma ano após o seu lançamento, mas a boa receptividade do facelift emergencial do Civic que foi lançado em 2012 com versão 2013, pode ter ajudado na decisão da GM.

Chevrolet Malibu

Chevrolet Malibu

Chevrolet Malibu - motor

Chevrolet Malibu - interior

Chevrolet Malibu - interior
                                                                              

1 Comentários

  1. Muito completo seu post Ricardo. Gostei....Mas você não acha que "banheirão "como o Malibu não vende no Brasil?

    ResponderExcluir

Postar um comentário