A Audi levantou a tampa sobre seus mais recentes desenvolvimentos tecnológicos no 2013 International Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, como a fabricante de carros premium alemã revelando seu sistema de condução autónoma e algumas características inovadoras de iluminação que estão definidos para chegar nos showrooms em um futuro próximo.

Audi sistema de condução por OLEDs e direção autônoma

A empresa criou o sistema direção autónoma, que é chamada de ‘piloted driving’ e destina-se a assumir o controle de aceleração do carro, travagem e de direcção em funções de tráfego congestionado em velocidades de até 60k/h, liberando o motorista para se concentrar em outras tarefas. O sistema utiliza a tecnologia da Audi controle adaptativo de cruzeiro, com dois sensores de radar, uma câmera de vídeo grande-angular, oito sensores de ultra-som e um scanner a laser para monitorar os arredores do veículo para mantê-lo em segurança na estrada.

Audi sistema de condução por OLEDs e direção autônoma

Um recurso adicional do sistema de ‘piloted driving’ é a sua função de estacionamento autônomo, permitindo que os motoristas saia do seu veículo em frente a uma garagem ou uma vaga apertada, que pode ser monitorada via smartphones ou o carro estaciona sem ajuda. Depois de ter atingido a sua posição final, o veículo é desligado o motor, desliga os faróis, trava as portas e envia uma mensagem de confirmação para o condutor e de onde ele está.

Audi sistema de condução por OLEDs e direção autônoma

Sistema de LEDs:

A Audi sem a menor dúvida é conhecida principalmente, pela sua tecnologia em LEDs e na CES ela está mostrando novas funcionalidades baseadas em OLEDS (organic light-emitting diodes). Audi também acredita que os OLEDs podem substituir semicondutores convencionais de cristal com base em LEDs no interior dos veículos e em luzes traseiras em futuros modelos. O OLEDs é feito de um material orgânico que emite luz de forma mais homogênea e mais eficiente.

Audi sistema de condução por OLEDs e direção autônoma

A Audi acredita que os OLEDs têm potencial especial no que é conhecido como o layout de um "enxame", com seus engenheiros transformando extremidade traseiras do veículo em uma grande superfície de luz contínua, com pequenos pontos de luz se movendo e piscando como um cardume de peixes.

Audi sistema de condução por OLEDs e direção autônoma

"Os movimentos dos pontos vermelhos acompanham os movimentos do veículo," a empresa diz.

"Quando uma curva à direita é feita, eles fluxam para a direita, quando o carro é freado, eles fluem rapidamente para a frente, o mais rápido o carro vai, mais rápido eles fluxam. O que significa, que o motorista de trás sempre saberá a trajetória do motorista da frente. 

Audi sistema de condução por OLEDs e direção autônoma

A Audi continua o trabalho sobre as tecnologias apresentadas na CES, na esperança de aumentar a segurança e inovação de seus veículos de produção ao longo da próxima década.

Post a Comment