O jornalista Fernando Calmon já havia falado em sua coluna do presente de natal: o governo manteria o IPI reduzido de carros por mais dois meses, mas esse prazo já está acabando.

chevrolet Onix

Só que o imposto começará a crescer de jeito gradual no ano que vem (2013). Infelizmente já no primeiro mês de 2013 (janeiro) o imposto para os carros não estará tão baixo como de dezembro, mas já carros com 1.000 cilindrdas, que cuja alíquota normal significa 7% e a cobrança não será mais zero, mas subirá para 2% no meio de Janeiro e Março e ele terá chance de subir até junho até 3,5%.



Lamborghini Gallardo

Além disso todos os carros que têm motores flex 1.0 e 1.2, seu IPI normal seria 11%, mas com isso agora de 5,5 passará para 7% já no primeiro semestre de 2013 e terá grande chance de alcançar 9% logo no segundo semestre.

Ferrari Califórnia

Já os carros que não são flex e que são movidos a gasolina são da base do IPI 13%, mas eles estavam em 6,5 e irão para 8% no mínimo até o mês de junho.

Chevrolet Cruze

Mais ou menos com esse aumento do IPI todos os carros terão seus IPIs normais, mas na caso dos caminhões é diferente, pois eles tinham 5% e eles vão continuar com zero, mas com um tempo indeterminado.

Chevrolet Camero

Post a Comment