Como todos sabem ao longo de 25 anos o Volkswagen Gol vem sendo o carro mais vendido do Brasil e nesse tempo outras marcas foram lançando concorrentes para ele, mas nenhum até hoje conseguiu superar esse carro e só nesse ano foram Onix (GM), HB20 (Hyundai) e Etios (Toyota).

Volkswagen Gol G6 - frente

No começo os outros carros fizeram um sucesso incrível e Onix e HB20 tiveram fila de espera de 60 dias, já o Etios não vendeu quase nada e a Toyota é uma das que mais tem produção desses carros.

Volkswagen Gol G6 - lateral

A Volkswagen e muitas pessoas já pensavam que ninguém iria superar o Gol nas vendas, principalmente, porque ele já é mais velho (6 gerações e os outros 1 apenas) e o Gol tem capacidade de produção muito maior que seus concorrentes

Volkswagen Gol G6 - lateral

No mercado automotivo do Brasil as vendas do Onix, HB20 e Etios não estão afetando nada nas vendas do compacto da volkswagen e ele continua vendendo quase 30 mil unidades por mês, até parece que suas vendas subiram com a chegada dos seus concorrentes.

Volkswagen Gol G6 - traseira

Logo na primeira quinzena de Dezembro uma surpresa, O Gol tinha vendido 15.170 carros, um número que é 24,4% mais alto que sua média quinzenal de unidades vendidas em 2012 (12.192 carros).

Fiat Uno - frente

Já o seu concorrente Uno da Fiat caiu nas vendas (9.712 carros vendidos) e quem ficou em segundo lugar foi Palio e esse númeo de vendas é 10% menor que sua média quinzenal ao longo do ano.


Fiat palio - frente e lateral

Agora vamos falar do Palio, que como eu falei no parágrafo acima ele superou-se nas vendas e ficou em segundo lugar, vendendo 9.944 unidades, aumentando 28,5% da sua média que era 7.734 carros quinzenais em 2012.

Hyundai HB20 - frente

Hyundai HB20 - traseira

Falando agora do HB20 ele está nos dez primeiros carros vendidos nessa quinzena, mas sua posição não é muito boa, oitavo lugar (5 107 unidades vendidas), outra surpresa, pois ele é um carro que ainda não existe, apenas a Hyundai pegou o i20 e fez sua próxima geração especialmente para o Brasil e só depois ele irá para a europa. Ele também a algum tempo atrás o comprador do carro só receberia-o em Fevereiro de 2013.

Chevrolet Onix - frente e lateral

E a Chevrolet com o Onix como fica, no começo era terceiro carro mais vendido da marca e agora e o primeiro e seu lugar no dez primeiros é sexto (5 505 unidades vendidas), mas sua fila de espera também iria até fevereiro.

Toyota Etios hatch - frente e lateral
entre seus concorrentes tem um carro que não fez nenhum sucesso, que foi o Etios que vende mais ou menos por mês, um número de carros menor que o HB20 vende em uma quinzena e que é mais ou menos 1.650 unidades vendidas por mês.

Chevrolet Onix - traseira e lateral

Conclusão:

Todos os carro são bons até o Etios, o único problema deles é que os seus outros concorrentes (Palio,Uno e Gol) já estão no mercado a mais tempo e já tem uma fama melhor de carro seguro e bom. Apenas o que as impresas podem fazer é ter paciência.











Post a Comment