O aguardadíssimo Volkswagen Golf MKVII finalmente teve suas linhas reveladas hoje na capital germânica - a histórica cidade de Berlin. O carro ficou 100Kg mais leve e está com um acabamento interior de qualidade ainda mais aprimorada.

Golf MK7 2013
No estilo, observa-se a preocupação da Volkswagen em não produzir alterações revolucionárias nas linhas, que não deixam nenhuma dúvida: é um Golf mesmo - o carro que é a verdadeira face da Volkswagen em termos globais.

Golf MK7 2013

A frente ficou com o mesmo visual que identifica os demais modelos da marca no mundo, como o Jetta e, no Brasil, diretriz que foi aplicada ao Gol 2013.

Golf MK7 2013

Se por um lado deixa todos os carros relativamente parecidos, por outros, é inegável que são linhas muito belas e harmoniosas.

Golf MK7 2013

A traseira tem uma lanterna menor que a do modelo de 6º geração, com um recorte inferior que lembra as adotadas nos carros da Audi.

Golf MK7 2013

A lateral conta com linhas retas, e que evidenciam a sobriedade das linhas. 

Golf MK7 2013

Não há a menor dúvida que as linhas da lateral se harmonizam perfeitamente com o visual da traseira e da frente, formando um conjunto que é ao mesmo tempo bonito, sóbrio e elegante.

Golf MK7 2013

No interior a Volkswagen tinha prometido maior qualidade, e é o que se pode verificar pelas imagens, sobretudo nas versões mais sofisticadas.


O nível de acabamento do Golf 2013 parece estar um ponto acima de seus concorrentes e coloca a VW em patamar superior nesse quesito. As versões mais simples adotarão revestimentos e materiais mais simples, mas a qualidade da montagem permanecerá a mesma.

Golf MK7 2013

A Volkswagen espera muito do Golf 2013 MKVII, já que ela pretende se tornar, até 2018, a maior montadora do mundo. Assim, este carro se insere em sua estratégia global para atingir esse objetivo.

Golf MK7 2013

A concorrência, porém, não está parada. Modelos da Opel, Fiat já estão no mercado, mas o principal concorrente parece ser menos o Novo Hyundai I30 2013.

Golf MK7 2013

A tradição do Golf, associado com uma linha de motores moderna e eficiente, porém, devem fazer com o que o Golf 2013 permaneça onde sempre esteve: na liderança do mercado europeu de hatchs médios.

Golf MK7 2013



Post a Comment